Milhões de Festa apresenta formato com novidades

Agosto 28, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

“A tradição já não é o que era” é o mote para a edição deste ano do “Milhões de Festa”, que se vai realizar de 6 a 9 de setembro, na Frente Ribeirinha, em Barcelos, com bastantes novidades, mas conservando a identidade, mantendo a aposta na melhor música contemporânea dos mais diversos pontos do globo.



Os Tubarões, Squarepusher, Electric Wizard, Lena D’Água com Primeira Dama e Banda Xita ou os barcelenses Indignu com a colaboração especial de Ana Deus (Três Tristes Tigres) são alguns dos nomes de destaque do festival, organizado pelo Município de Barcelos em parceria com a promotora Lovers & Lollypops, cuja apresentação decorreu esta segunda-feira, 27 de agosto, no Campo 5 de Outubro, tendo como cenário, simbolicamente, o coreto da cidade.

Vasco Real, Adjunto do Presidente da Câmara para a área da Juventude, sublinhou que “o ‘Milhões de Festa’ é um festival importante para Barcelos ao nível turístico, cultural, de promoção de bandas e para a juventude. É um orgulho ter um festival como este no nosso concelho”. Salientando a importância do evento para o reforço da marca Barcelos, Vasco Real adiantou a vontade da Câmara Municipal de manter o festival em Barcelos nos próximos três anos.

Joaquim Durães, responsável da promotora Lovers & Lollypops, além dos destaques no cartaz, realçou que a edição deste ano “vai apostar muito nas atividades paralelas e projetos, como SuNA Yoga, Necromancia Editorial, e curadorias de editoras nacionais e internacionais, como a Fat Out, a SWR ou a Favela Impromptu”.

 

O “Milhões de Festa” pretende “assimilar a cidade, dentro e fora do festival, e por isso haverá uma série de concertos no centro e de entrada livre”, acrescentou Joaquim Durães, considerando que “é um prazer voltar a colaborar com a Câmara de Barcelos e esperamos que seja mais uma edição de sucesso”.

O festival, que se realiza em Barcelos desde 2010, contará com os quatro palcos habituais: Palco Taina (onde a comida regional se entrelaça da melhor forma com a música), Palco Piscina (para desfrutar dos concertos entre mergulhos), Palco Milhões e Palco Lovers. Este ano, pela primeira vez, no Palco Taina serão servidas refeições ao almoço.

Outra novidade é a “discoteca silenciosa”, no último dia do festival. “Vamos realizar uma Silent Disco. Quem ficar no Milhões vai ser convidado a ter auscultadores e os DJ vão passar música diretamente para os headphones. De domingo para segunda-feira, o ruído não vai existir”, explicou o responsável da Lovers & Lollypops.

O campismo mantém-se no Parque da Cidade, providenciando gratuitamente as melhores condições de segurança, higiene pessoal e bem-estar aos “milhionários”.

Os bilhetes estão à venda na bilheteira online e nos locais habituais por 60 euros (passe geral) e 20 euros (diário).

Os jovens naturais e residentes no concelho de Barcelos podem adquirir o passe geral para o “Milhões de Festa” por apenas 50 euros, até ao início do festival, na bilheteira do Teatro Gil Vicente, bastando, para tal, apresentar o Cartão Barcelos Jovem, o Cartão Jovem ou o cartão de estudante.

Fonte e foto: CMB.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima