Militantes CHEGA do Distrito de Braga iniciam Movimento

Novembro 7, 2020 Atualidade, Concelho, Educação, Mundo, Política

Na última Convenção Nacional do Partido CHEGA, realizada em Évora, foi apresentada e aprovada, por grande maioria, a Moção Política de Estratégia Sectorial denominada “Para uma participação ativa dos pais na educação escolar dos seus filhos”.  



“Esta moção foi o resultado do trabalho realizado durante os últimos cinco anos por pais preocupados com a educação dos seus filhos, resultado de contributos, propostas, estudos, debates, conversas e demais interações com famílias, militantes, simpatizantes e outros cidadãos comuns que defendem um «Estado neutro nas questões religiosas, mas reconhecendo e respeitando o papel decisivo desempenhado pelo Cristianismo na estruturação da civilização europeia e na História de Portugal» (Artigo 2º – Alínea B da Declaração de Princípios dos Estatutos do Partido CHEGA)”, refere o Movimento.

Além dos subscritores, composto por um grupo de militantes de Braga, mais de 50 militantes, deste e de outros distritos, apoiaram a apresentação desta moção que “pretende reverter a tendência do Estado de expropriar os pais da tutela educativa dos seus filhos e obliterar toda e qualquer conceção, operação e instrumentos práticos de ideologia de género na Escola”, salientam.

Foi a partir desta iniciativa que um grupo de militantes do CHEGA no distrito de Braga, que iniciaram o trabalho desde abril de 2019, decidiram juntar-se com todos aqueles, quer sejam militantes ou simpatizantes, que “pretendem lutar pelos valores e princípios fundamentais declarados pelo Partido”. Surge, assim, o movimento “Mobilizar com Valores”, formado por cidadãos dos Concelhos de Amares, Barcelos, Braga, Esposende, Famalicão, Fafe, entre outros, “que comungam das ideias e propostas do Deputado André Ventura, mas, muitas vezes, não se revêm em dirigentes locais, pois se desviam dos propósitos originários do partido”, ressalvam. Este mesmo movimento manifestou, recentemente, a vontade de apresentar uma lista com esta mesma denominação para a candidatura às eleições internas para o Distrito de Braga.

Para a Presidente da Mesa da Assembleia, Cibelli Almeida, o propósito deste movimento não se resume a concorrer às eleições e, sim, “continuar a defender o ADN do CHEGA em Braga”, afirmando que “não somos uma lista, somos um movimento que pretende mobilizar pessoas e propostas com valor”.

O Movimento informa que os militantes ou simpatizantes do Partido CHEGA que desejam sabem mais sobre este movimento poderão entrar em contacto através do e-mail mobilizarcomvalores2020@gmail.com.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima