Misericórdia de Barcelos comemora 518 anos com vasto programa de atividades

Maio 15, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos está a celebrar 518 anos de existência e iniciará as comemorações já no próximo domingo, dia 20 de maio, pelas 17h00, na Igreja da Misericórdia, com uma Eucaristia Solene, participada pelo Coro de Barcelos. Segue-se a Cerimónia Solene, com os discursos protocolares e homenagens a colaboradores e ao Irmão Honorário Rodrigo Amaral.



Na terça-feira, dia 29 de maio, pelas 21h30, no Auditório da Misericórdia, as cerimónias prosseguem com uma palestra  sobre “Humanização dos Serviços”, subordinada ao tema «A Linguagem Religiosa num mundo secular», proferida pelo Frei Hermano Filipe Rodrigues.

No dia 31 de maio, na Igreja da Misericórdia, haverá uma Missa comemorativa do Dia Nacional das Misericórdias.

Já em junho, sexta-feira, dia 8, pelas 21h30, no Auditório da Misericórdia, haverá o lançamento do III Volume da obra “Apontamentos para a História de Barcelos”, de António Miguel da Costa Almeida Ferraz, proferida pelo Prof. Doutor Pe. António Júlio Trigueiros. Este é o 3º de 11 volumes. Também haverá lugar a um momento musical pelo Quinteto da Banda Musical de Oliveira.

As comemorações encerram no sábado, dia 9 de junho, pelas 21h30, na  Igreja da Misericórdia, com um Sarau Musical pela Orquestra da Escola de Música da Banda de Oliveira.

Estas iniciativas estão abertas à comunidade, a quem a Misericórdia de Barcelos apela à participação. “É sempre importante para a Misericórdia de Barcelos esta interação com a comunidade numa data tão especial como esta”, refere em nota.

Fonte e imagem: SCMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima