MODATEX Barcelos partilha segredos da confeção com Open Day e Workshop

Junho 27, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Educação

O MODATEX Barcelos promove, durante o mês de julho, duas iniciativas destinadas a quem se interessa pela área têxtil, seja para iniciar uma carreira profissional, seja, simplesmente, como hobby.



Numa região em que a indústria do têxtil e do vestuário tem grande importância e tradição, estas atividades, que vão decorrer no polo de Barcelos (Av. João Paulo II, 348 a 392), “são uma forma de dar a conhecer o centro, bem como a sua oferta formativa, desafiando também a criatividade dos participantes”, refere o centro em nota.

O Open Day de Modelação e Confeção tem lugar no dia 13 de julho, das 10h30 às 12h30, e é gratuito; no entanto, é necessário fazer a inscrição através do site do MODATEX. Os participantes terão oportunidade de visitar as salas de formação, atelier e oficina, trocar impressões com formadores e formandos, ficando, igualmente, a conhecer a atividade formativa das áreas de Modelação e Confeção, áreas com elevada procura e altos índices de empregabilidade. No final, os formadores do MODATEX vão ajudar na confeção de um pequeno brinde.

No dia seguinte (sábado, 14 de julho), as portas do polo de Barcelos voltam a abrir-se, desta vez para um workshop, que tem como objetivo “o desenvolvimento de técnicas de costura para transformar uma toalha num saco de praia”. A iniciativa “Cria o teu saco de praia” decorre entre as 9h00 e as 13h00 e tem o custo de 15 euros. Depois de aprenderem as técnicas que permitem elaborar este e outros pequenos artigos em tecido, os participantes levarão para casa o saco que criaram. As inscrições podem ser feitas através da página do MODATEX (basta clicar no link para aceder automaticamente), em: http://www.modatex.pt/portal/sku/959/.

O MODATEX – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios surgiu com base num protocolo celebrado entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Associação Têxtil e Vestuário de Portugal (ATP), a Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção (ANIVEC/APIV) e a Associação Nacional dos Industriais de Lanifícios (ANIL).

Sedeado no Porto e com delegações em Lisboa e Covilhã, polos em Barcelos, Vila das Aves e extensões em Lousada, Marco de Canaveses e Pinhel, tem como objetivo “contribuir para a melhor coordenação estratégica e operacional da formação no sector, responder de forma eficaz às necessidades de qualificação, aperfeiçoamento e reconversão das pessoas e das organizações e apoiar tecnicamente a Indústria Têxtil e de Vestuário”.

Fonte e foto: MB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima