Município avança com inquéritos de rua para criação de plano de mobilidade

Abril 22, 2021 Atualidade, Concelho

Apostado em criar as melhores soluções de mobilidade no concelho, o Município de Barcelos vai começar, dia 4 de maio, com a realização de inquéritos de rua, com o objetivo de elaborar um plano de mobilidade para Barcelos.

A Câmara Municipal considera fundamental recolher as opiniões e as sugestões de toda a população que reside, trabalha, estuda e circula na cidade. A realização dos referidos inquéritos é, por isso, imprescindível para a elaboração de um Plano de Mobilidade Urbana Sustentável (PMUS).

Este plano irá ajudar a encontrar soluções sustentadas de mobilidade para a resolução de problemas relacionados com o tráfego automóvel, estacionamento e transportes coletivos, ao mesmo tempo que irá promover os modos suaves, como a circulação pedonal e a ciclável.

A realização dos inquéritos durará cerca de duas semanas e estes serão feitos em locais estratégicos, nomeadamente junto da comunidade escolar (IPCA, Escola Secundária Alcaides de Faria, Escola Gonçalo Nunes, Escola Secundária de Barcelos, Colégio La Salle, Escola Rosa Ramalho e Escola Secundária de Barcelinhos), nas imediações das Piscinas Municipais, no Campo da Feira (em dia de Feira Semanal e nos restantes), na zona histórica da cidade (inquéritos de rua e junto de logistas), junto à Estação da CP e nas imediações das zonas industrializadas de Vila Frescainha S. Martinho. O Município apela, por isso, à compreensão e participação dos barcelenses.

Os responsáveis pela elaboração dos inquéritos estarão devidamente identificados. Toda a informação recolhida será tratada de forma anónima e confidencial.

Fonte:MB

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima