Município de Barcelos comemora 25 de abril com uma cerimónia limitada

Abril 26, 2021 Atualidade, Concelho, Mundo

O Município de Barcelos assinalou o 47.º Aniversário do 25 de abril de 1974, em Sessão Solene Comemorativa, no Auditório dos Paços do Concelho. A cerimónia decorreu em formato reduzido tendo em conta a situação epidemiológica da COVID-19 e as mais recentes orientações da Direção-Geral da Saúde.

Foto: DR

O leque de convidados foi limitado, permitindo respeitar as distâncias de segurança. Estiveram presentes os presidentes das juntas de freguesia do concelho e cerca de duas dezenas de outros membros da Assembleia Municipal.

Jorge Lomba, músico barcelense abriu a sessão com a “Pedra Filosofal” António Gedeão e Manuel Freire e “E Depois Do Adeus” de Paulo de Carvalho.

Foto: DR

Coube a Horácio Barra, Presidente da Assembleia Municipal, fazer a primeira intervenção, onde referiu que “decorridos quarenta e sete anos anos muito falta ainda fazer para atingir e concretizar a democratização e o desenvolvimento deste país, é hoje essencial escolher as melhores opções para a melhoria da organização política e da elevação do nível de vida de todos os portugueses”.

Foto: DR

Seguiram-se as intervenções do representante de cada partido na Assembleia Municipal, Mário Figueiredo pelo PCP, José Maria Cardoso do Bloco de Esquerda, Filipe Pinheiro do CDS-PP, José Paulo Matias do BTF, Adélio Miranda pelo PSD e Manuel Mota do PS.

A cerimónia no Auditório dos Paços do Concelho durou cerca de uma hora e o Presidente da Câmara, Miguel Costa Gomes foi o último a discursar.

O seu discurso versou essencialmente sobre a importância e o papel das freguesias, “em termos de organização e funcionamento as autarquias locais são as entidades politicas mais próximas dos cidadãos e aquelas que melhor respondem às necessidades das pessoas e territórios” nesse sentido, “nas comemorações do quadragésimo sétimo aniversário do 25 de abril, decidimos atribuir uma medalha comemorativa do poder local às freguesias de Barcelos reconhecendo o seu trabalho e a importância das parcerias estratégicas com a Câmara Municipal no desenvolvimento sustentável do concelho”.

Jorge Lomba encerrou a cerimónia com dois momentos musicais, Grândola vila morena de José Afonso e o Hino Nacional.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

DECO: Poupar é ganhar

Numa estratégia de proximidade, a DECO Forma, projeto formativo da DECO, realiza
Ir Para Cima