Município de Barcelos integra o projeto “Cávado + Igual”

Junho 17, 2021 Atualidade, Concelho

O Projeto “Cávado + Igual” é promovido pela Comunidade Intermunicipal do Cávado, e tem como parceiros os seis Municípios associados, Município de Amares, Braga, Barcelos, Esposende, Vila Verde e Terras de Bouro, o CIES-IUL (entidade científica) e o KUN (parceiro internacional). Este projeto pretende materializar a primeira abordagem sistematizada e estratégica da CIM direcionada para as questões da igualdade e da conciliação, em matéria de gestão organizacional dos Municípios associados.

A CIM Cávado apresentou quarta-feira, dia 16 de junho, o projeto a chefes de divisão da autarquia de Barcelos com vista a potenciar a participação ativa dos colaboradores do Município nas ações de diagnóstico e elaboração de programas que vão de encontro às premissas do programa.

Apresentado o projeto, será, agora, desenvolvida uma carteira de atividades, assente em cinco eixos: diagnóstico (instrumento de recolha de informação que permita ler a cultura organizacional e identificar áreas lacunares no domínio da igualdade e da conciliação); Programa “Cávado + Igual” (construção do programa municipal para a igualdade e conciliação); formação dos funcionários municipais; gestão, monitorização e avaliação; e, por último, disseminação e divulgação de um manual de boas práticas.

O “Cávado + Igual” é um projeto do Programa de Conciliação e Igualdade de Género, financiado a 100% pelo mecanismo financeiro “EEA Grants”, que tem como objetivo reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa.

Fonte: MB


PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima