Município promove ciclo de concertos de Natal e cantares dos Reis

Dezembro 17, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura

O Município de Barcelos vai levar a magia da quadra natalícia à casa de todos os barcelenses com um ciclo de quatro concertos de Natal , a ser transmitidos em direto nas redes sociais do Município.


O primeiro concerto acontece no próximo sábado,19 de dezembro, às 11h00 e é protagonizado pela Orquestra Barcina, com a soprano Ana Sofia Vintena e direção de Nuno Areia.


No dia 23 de dezembro, às 20h30, o Templo do Senhor bom Jesus da Cruz recebe o segundo concerto, protagonizado pelos The Classic.

=


Nos dias 2 e 9 os concertos são dedicados às boas-vindas ao ano novo com o concerto de ano novo pelo Coro de Câmara de Barcelos, no dia 2,às 11h00, e no dia 9, às 21h30, com a Banda Musical de Oliveira.


Estes concertos serão transmitidos em direto da página facebook do Município de Barcelos, no entanto, existem lugares limitados de trinta pessoas no Templo do Senhor Bom Jesus da Cruz e no Theatro Gil Vicente, devendo, neste caso, ser feita a reserva de bilhete através do telefone 253809694 ou do e-mail tgv@cm-barcelos.pt.


O ciclo de concertos de Natal promove ainda no dia 18 de dezembro, às 20h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho um recital de canto lírico por Orlando Xavier e Diana Martins. Este espetáculo não será transmitido em direto, no entanto, os lugares no Salão Nobre são limitados ao número de lugares disponíveis de acordo com as regras da Direção Geral de Saúde.


No dia 6 de janeiro de 2021, os cantares dos Reis, uma tradição antiga que se tem vindo a recuperar e a afirmar como uma das manifestações culturais mais ricas da quadra festiva do Natal, vão reunir, num só momento e através da página facebook do Município , a arte de alguns grupos de canto e dança etnográficos da região. Serão, assim transmitidos na página pequenos vídeos dos grupos de forma a assinalar esta quadra que, por motivos da pandemia Covid-19, não pode ser celebrada nos moldes de anos anteriores.

Fonte:MB

Imagem:DR

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima