Música e teatro na programação cultural de outubro no Teatro Gil Vicente

Setembro 30, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

A programação cultural de outubro do Teatro Gil Vicente (TGV) arranca com o ciclo de concertos itinerante “triciclo”, cujo concerto de estreia tem lugar no dia 4 de outubro, pelas 22h00, com a banda portuguesa Três Tristes Tigres, que vem a Barcelos relembrar alguns dos temas que a tornaram numa das bandas mais icónicas dos anos 90.  O espetáculo é gratuito.



A música tem ainda lugar reservado nos dias 14 e 21. A rubrica “Em família no TGV” reserva a tarde de domingo, dia 14, às 16h00, com o grupo Trovas e Cantigas e o seu espetáculo “D’Encantar”, que apresenta temas que marcaram a geração dos avós, pais, filhos e netos.

No dia 21, às 17h00, a Sinfonietta de Braga apresenta o espetáculo “Barroco Veneziano”, com concertos para oboé, com Samuel Bastos.

O Festival de Teatro preenche grande parte da programação do Teatro Gil Vicente no mês de outubro. No dia 6, às 21h30, o TPC (Teatro Popular de Carapeços) traz “Tudo para enterros”; no dia 13, o Grupo de Teatro Pioneiros da Ucha leva  ao espaço cénico  “Tire dali a menina”; no dia 19, é a vez da Via3 Companhia de Teatro trazer “Aristides, e agora?”; “O cliente tem sempre razão”, no dia 20, pela Associação Amigos do Pato; “Trair pelos dois”, no dia 27, pelo Grupo de Teatro Amador da Pousa; e, a encerrar o mês, no dia 28, às 16h00, a Associação Só Podia Teatrices & Companhia traz “Só podia ser assim”.

O cinema, a cargo da Associação ZOOM-Cineclube, chega ao Teatro no dia 11, às 21h30, com a película “Jauja” de Lissandro Alonso. As entradas têm um custo de 3,5€ (geral) e 1,75€ (Cartão Quadrilátero). Os sócios não pagam.

As Folk Session Barcelos estão de volta ao TGV e ocupam a programação dos dias 15, 22 e 29, às 21h00. A inscrição é obrigatória.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagens: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Até para o ano…

Não, caros leitores…não nos estamos a despedir de vós! Com o surgimento
Ir Para Cima