Música e teatro na programação cultural do mês de outubro do Theatro Gil Vicente

Outubro 2, 2019 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

O Theatro Gil Vicente apresenta, no mês de outubro, uma programação diversificada com teatro, cinema e música, arrancando com o ciclo de concertos itinerante ‘triciclo’.



O espetáculo musical de estreia tem lugar no dia 5 de outubro, às 22h00, com a banda de São Paulo, “Deaf Kids”, que regressa a Portugal e traz uma sonoridade psicadélica e pesada à blackbox do Theatro Gil Vicente.

A música tem ainda lugar reservado no dia 12, com o regresso do ciclo “Linha TGV”, que traz a palco o cantor português “São Pedro” com a apresentação do novo disco e, no dia 27, às 16h00, com o espetáculo “Hamlet Cancelado”.

O Festival de Teatro Popular preenche grande parte da programação do Theatro Gil Vicente no mês de outubro. No dia 13, às 16h00, o TPC (Teatro Popular de Carapeços) traz “República das Mulheres 2.0”; no dia 20, a Capoeira – Companhia de Teatro de Barcelos leva ao espaço cénico “Pinóquio”; no dia 25, às 21h30, é a vez da Associação D’Improviso – Artes do Espetáculo trazer “O peixe engoliu o pescador”; no dia 26, às 21h30, o TeatroNeiva – Associação A Mó traz “Frades do V. do Neiva enxotam diabos” e, a encerrar o festival, no dia 3 de novembro, às 16h00, o Teatro de Balugas apresenta “Raposos”.

Ainda na segunda arte, também passa pelo teatro no dia 19, às 21h30, com a peça de teatro “La vida de los salmones”, da companhia de teatro espanhola Karlik Danza Teatro.

A Associação Zoom – Cineclube continua a levar o cinema ao Theatro Gil Vicente, com a exibição no dia 8, do filme “Um cão andaluz + a idade do ouro”; no dia 15, “ensaio de um crime” e, no dia 22, do filme “Viridiana”. Os filmes pertencem a Luís Buñuel; as sessões têm início às 21h30 e têm entrada paga.

Para terminar o mês, no dia 30 de outubro, no âmbito do “triciclo”, Adolfo Luxúria Canibal junta-se a Krake para repetir um espetáculo que foi criado e apresentado para o Zigurfest deste ano. O vocalista dos míticos Mão Morta e o baterista barcelense vão apresentar um espetáculo experimental e ainda desconhecido para o grande público, mas com o selo de qualidade que os dois músicos carimbam em cada projeto que integram.

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no Theatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt) ou telefone (253 809 694).

Fonte e imagem: CMB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima