Na retoma da Liga, Gil Vicente perde pela margem mínima (1-0) em Portimão

Junho 3, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Como esperado, jogo decorreu “à porta fechada”

O Futebol está de volta à Liga NOS, e apenas à Liga NOS. A LigaPro, o Campeonato de Portugal, os Distritais, o Futebol Popular estão todos encerrados, faltando ainda saber como ficará a LigaPro, por causa da indecisão a nível jurídico.



Foi num Portimão Estádio de bancadas vazias que o futebol profissional voltou e logo com o Gil Vicente FC em ação na 25ª jornada.

Com arbitragem de Hugo Miguel (AF Lisboa), coadjuvado por Paulo Brás e António Godinho (Miguel Nogueira, da AF Lisboa, como 4º árbitro), o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

Portimonense SC – Gonda, Henrique (Rômulo, 74’), Willyan, Lucas Possignolo, Hackman, Bruno Tabata, Júnior Tavares, Dener, Aylton Boa Morte (Jadson, 90’), Lucas Fernandes e Jackson Martínez (Vaz Tê, 84’). No banco ficaram: Ricardo Ferreira, Marlos Moreno, Anzai e Fernando.

Gil Vicente FC – Denis, Alex Pinto, Ygor Nogueira, Rúben Fernandes, Henrique Gomes, Kraev, Soares, Claude Gonçalves (Vítor Carvalho, 80’), Baraye (Hugo Vieira, 70’), Rúben Ribeiro (Samuel Lino, 70’) e Sandro Lima. No banco ficaram: Bruno, João Afonso, Arthur Henrique e Edwin Vente.

A primeira parte foi marcada pela grande vontade dos jogadores de ambas as equipas em competir, mas terminou empatada a 0.

No reatamento, numa jogada em que a bola afasta-se da área gilista, o brasileiro Lucas Fernandes (habitué da Seleção Olímpica do Brasil) pega na bola e, de bem longe, desfere um grande remate, marcando um grande golo, com a bola a entrar ao ângulo esquerdo da baliza de Denis.

Até ao final do jogo, o marcador não mais se mexeu e terminou com 1-0 para os da casa. Mesmo com Vítor Oliveira a refrescar a frente de ataque com Hugo Vieira e Samuel Lino para os lugares de Baraye e Rúben Ribeiro, o Gil Vicente FC não conseguiu alcançar, pelo menos, o empate e trazer um ponto do Algarve. Com este resultado, o Gil Vicente FC mantém o 9º lugar provisoriamente.

Como se sabe, este retomar da competição vai trazer uma azáfama de jogos e o próximo jogo dos gilistas, frente ao FC Famalicão, disputa-se já no próximo dia 09, véspera de feriado, pelas 21h00, no Estádio Cidade de Barcelos.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Os Lions em rede

Se este ano tivesse um nome, para mim seria “O ano da
Ir Para Cima