Nacionais de atletismo Sub-18: João Simões conquista bronze e Rodrigo Araújo bate recorde regional com 34 anos

Agosto 5, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ambos atletas dos Amigos da Montanha

No dia 1 de agosto, a equipa de formação de atletismo dos Amigos da Montanha/ E.Leclerc de Barcelos participou nos campeonatos nacionais de atletismo em Sub-18.



A pista do Estádio Municipal Dr. José Vieira de Carvalho, na Maia, que recebeu o evento para atletas do Norte, contou com a participação de cinco atletas dos Amigos da Montanha (AM).  Entre eles, destacaram-se João Simões (foto de destaque) que, com uma prova absolutamente arrebatadora, conquistou a medalha de bronze nos 300 m barreiras, finalizando a prova com o excelente registo de 40,44.

Já Rodrigo Araújo, que agarrou a 4ª posição nacional nos 3.000 m em marcha atlética, fazendo marca (15:19,81) que valeu recorde regional da distância, batendo o anterior melhor registo, que tinha mais de 34 anos, em 56 segundos.

Nos nacionais ainda participaram Luís Cardoso, no lançamento do peso, conseguindo a 14ª posição nacional; Vasco Martins, que alcançou o 10º lugar nos 100 m; e Margarida Araújo, que participou nos 300 m barreiras, sofrendo uma queda que a impediu de atravessar a meta.

No domingo, 2 de agosto, e na mesma pista, disputaram-se os campeonatos nacionais de Sub-20. A participação dos AM foi feita através de Pedro Sá, no salto em altura, que com um salto de 1,79m garantiu a 6ª posição; e de Margarida Araújo, nos 400 m barreiras, que com o registo de 73,78 alcançou o 10º lugar nacional.

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima