Nada está perdido! Vamos Acreditar!

Março 16, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja a todos os leitores!

Jogou-se a 26ª Jornada do Campeonato Nacional. Na teoria, tínhamos o jogo mais difícil; na prática (que é o que conta) recuperámos 3 pontos ao ainda líder FC Porto. (agora só com 2 pontos de vantagem sobre o SL Benfica e, novamente, 5 pontos sobre o meu Sporting Clube de Portugal)



Temos Campeonato até ao fim!!! Pela positiva, é de longe o Campeonato (na disputa pelo Título) mais equilibrado e “renhido” das Ligas Europeias, mas infelizmente, pela negativa, o mais controverso de todos! (todos “ralham” e ninguém tem razão)

A primeira parte do jogo em Chaves mostrou um Sporting lento, com muitas hesitações. Tal eram a falta de ideias apresentadas que, inequivocamente, Bas Dost (a equipa está “talhada” para ele) tinha de entrar. E houve um antes e um depois da entrada de Bas Dost! Até à entrada do holandês, o futebol do Sporting foi pouco objetivo, sem espontaneidade. Com a sua entrada em campo, a equipa ficou mais linear (a explorar mais a profundidade), mais confiante no golo e, mesmo sem deslumbrar, no cômputo geral, mereceu a vitória! (Desportivo de Chaves 1 – 2 Sporting Clube de Portugal)

Na Liga Europa, sofremos um pouco (por culpa própria) para nos qualificarmos para os quartos de final! Foi preciso prolongamento para marcarmos o golo da qualificação. (perante o Viktoria Plzen, equipa inferior à nossa)

Nada está perdido! Vamos acreditar Sporting Clube de Portugal!

Nas modalidades, esta semana destaco:

Hóquei em Patins: vitória por 5-3 sobre o Liceo da Corunha e consequente apuramento para os quartos de final da Liga Europeia! (Oliveirense é o adversário que se segue)

Voleibol: derrotámos o Castêlo da Maia e estamos na Final do Campeonato! (SL Benfica é o adversário)

Futsal: nas meias-finais da UEFA Futsal Cup vamos defrontar o Gyor, da Hungria. Na outra meia-final defrontam-se os todos “poderosos” Inter Movistar (atual campeão em título) vs FC Barcelona.

Esta final four da UEFA Futsal Cup está marcada para os dias 20 e 22 de abril, no Pabellón Príncipe Felipe, em Saragoça.

O sonho continua! Acreditem Leões!

O nosso Gil Vicente: a vitória da última semana foi “sol de pouca dura”. Derrota por 0-2 na deslocação ao Vitória de Guimarães B.

O nosso OCB: pelo quarto ano consecutivo estamos na final four da Taça CERS!

“Depois de um Bi de Glória, queremos o Tri para a História” (citação KB97)

Parabéns OCB! Orgulhosamente Barcelense!

Desporto é Vida! Vive o Desporto com “Respect” e “Fair-Play“!

Por: Ricardo Moreira.*

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima