
Olá, caríssimos leitores!
Este foi um fim de semana em que se confirmou o que muitos já estavam à espera: um clube de uma freguesia de Lisboa tornou-se Campeão Nacional, talvez fruto da sua competência, sorte, “colinho” ou sistema! O que é sorte é que foram, pela primeira vez, tetracampeões! Não vou dar os parabéns a um clube que colocou em causa as grandes conquistas do meu clube. Só quero que os meus amigos, adeptos deste clube, disfrutem deste momento único…e, enquanto o 5 for maior que o 4, eu sentir-me-ei especial como adepto!
Não acharam estranha a exibição do Vitória de Guimarães???! Talvez tenha sido impressão minha, por causa das contas da Europa e da final da Taça de Portugal!
Aproveito, também, para dar os parabéns ao Salvador Sobral pela conquista e por me ter livrado de um fim de semana “massacrante” a nível televisivo! Salvador Sobral fez o que o FCP fez em 2003, 2004 e 2011, ou seja, vencer na Europa!
Duas particularidades em relação ao clube campeão: parabéns ao Luisão pelo 6º título, em 14 anos em Portugal, e dizer que Eliseu fez os seus melhores minutos pelo seu clube…mas de lambreta!
Fiquei contente pelo inédito facto de se ter marcado 2 penáltis a favor do meu clube!…Quando os deviam ter marcado…não marcaram eles!
Espero um FCP forte na próxima época, com alterações na SAD, na equipa de futebol e na equipa técnica.
Não ganhamos há 4 anos porque não podemos vencer sempre…mas voltaremos a vencer! É esse o nosso destino e ADN!
Até à próxima!
Por: Vítor Sá Pereira*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do/a autor/a)