Natação dos Amigos da Montanha conquista sete títulos de campeão regional em juniores

Novembro 26, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A equipa de natação dos Amigos da Montanha/Becri participou, no último fim de semana, no Campeonato Regional de Juniores e Seniores, em Braga. As provas realizadas contaram, também, com a participação dos infantis e juvenis, com um registo de vinte atletas dos Amigos da Montanha (AM) em competição.



Os AM terminaram os Campeonatos Regionais na terceira posição do medalheiro, com um total de 14 medalhas, sete das quais de ouro, e foram a segunda equipa com maior progressão de tempos entre os clubes participantes.

Para Pedro Correia, diretor de natação dos AM, os ”resultados alcançados nos campeonatos superaram as expectativas que tínhamos. Participaram oito atletas que conseguiram 14 medalhas – sete de ouro, três de prata e quatro de bronze – e conseguimos três campeões regionais”. Nuno Coelho alcançou cinco títulos, ao vencer as provas dos 200m Estilos, 100m Livres, 200m Livres, 100m Costas e 200 m Costas. Carla Marques foi campeã nos 100 Estilos e Beatriz Fernandes 100 bruços. Os três atletas pertencem ao escalão de juniores.

A equipa alcançou, igualmente, outro dos objetivos traçados para esta competição, com a obtenção do TAC (Tempo de Acesso ao Campeonato) para os campeonatos zonais de juvenis, pelos atletas João Remelhe (nos 100 e 200m costas) e Beatriz Silva (100, 200, 400 e 800 livres, 100 e 200 costas), ambos pertencentes ao escalão de Juvenis B. De realçar ainda os 40 recordes pessoais registados entre todos os nadadores dos AM.

sdr

Fonte e fotos: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima