Ontem, por volta das 21h30, em Arcozelo, num cruzamento já controverso, segundo alguns moradores, da Rua Imaculada Conceição com a Rua de Santo António, um camião de recolha de lixo embateu num veículo ligeiro.
Com o embate, a viatura ligeira foi arrastada e catapultada para cerca de 3 metros do local do embate.
Na viatura ligeira, um Volkswagen Polo branco, circulavam 3 pessoas, sendo que duas delas, um casal de ambos com 24 anos, ficaram encarcerados na viatura, sendo retirados pelos bombeiros e levados para o hospital de Barcelos.
Ao que o Barcelos na Hora apurou foram diagnosticados ferimentos ligeiros a ambos os ocupantes do Volkswagen, recebendo alta hospitalar cerca de duas horas após a entrada.
No camião, ao serviço da Câmara Municipal de Barcelos, seguia o condutor e dois elementos das equipas de recolha de resíduos.
Foram chamados ao local dois carros de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Barcelos, duas ambulâncias e a Polícia de Segurança Pública. Igualmente, houve muitas pessoas, maioritariamente habitantes das redondezas, que acorreram ao local para presenciarem o acontecimento. Algumas manifestavam palavras de desagrado pela falta de lombas no local, uma vez que está referenciado como local habitual de acidentes, e também pela má sinalização.
O Barcelos na Hora pôde testemunhar que, efetivamente, quem circula na Rua de Santo António, em direção ao referido cruzamento, não consegue visualizar o sinal de STOP porque tem o sinal de passadeira à frente.
Um habitante local afirmou ao nosso jornal que “trata-se do terceiro acidente com elevado grau de preocupação na freguesia, em outubro”. Sendo que dois foram atropelamentos e “um acabou com uma vítima mortal”.