Nós acreditamos em vocês!

Janeiro 26, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja a todos os caríssimos leitores!

Por toda a superioridade evidenciada pelo Sporting Clube de Portugal, no jogo para a 19ª jornada do Campeonato Nacional contra o Vitoria de Setúbal, o empate final verificado, a 1-1, que surgiu quando já nada o fazia prever, mais do que ganharmos um ponto, inequivocamente perdeu-se dois pontos, que por vezes fazem toda a diferença no cômputo geral, num “campeonato a três”, tão intenso e equilibrado como o desta época. Mas o futebol é isto mesmo! Tantas e tantas vezes imprevisível até ao apito final, facto este que contribui para que seja uma verdadeira Paixão!



Após o apito final, notou-se que, no “campo psicológico”, este empate teve “sabor” a derrota e, assim sendo, é extremamente necessário reagir no imediato, e recuperar o quanto antes estes dois pontos “perdidos” para os nossos rivais, dentro das quatro linhas, pois por muito que se escreva, se fale, se opine, ou se pressione “fora de campo”, é dentro de campo que se ganha os jogos e os pontos necessários para se ganhar o tão almejado título. Eu acredito! Nós acreditamos em vocês!´

Esta semana, jogou-se em Braga a meias-finais da final four da Taça da Liga. Era um bom timing para reagirmos no imediato ao empate com “sabor” amargo da última jornada do campeonato, pois jogávamos contra o FC Porto, que tal como nós, é uma das melhores equipas da atualidade do futebol Português.

Tal como previa, jogo totalmente equilibrado, repartido, mas ao qual faltou intensidade (penso que a fadiga acumulada começa a ser notória; Gelson e Danilo são a prova disso mesmo, o que inclusive não deixa de ser preocupante pois ainda há muita competição pela frente) e faltou, também, qualidade a este jogo (houve transpiração e pouca inspiração), pois estes jogos a “eliminar” são notoriamente ainda mais técnico-táticos, jogando-se muito na procura do erro adversário, sendo decididos nos pormenores. Desta feita, foi decidido na dita “sorte” dos 11 metros, em que a vitória “caiu” para o meu Sporting Clube de Portugal!

Sábado lá estaremos novamente em Braga, Sporting Clube de Portugal contra Vitória de Setúbal para a reedição da primeira final de sempre da Taça da Liga, que se realizou há 10 anos. Mas desta vez, nós Sportinguistas, esperamos obviamente que a conquista da Taça da Liga seja nossa! Mais do que vitórias morais, precisamos e queremos troféus. Sábado há uma final para ganhar! Pois as finais não se jogam, ganham-se! Eu acredito! Nós acreditamos em vocês!

Aproveito o facto de hoje ser a minha “estreia” aqui como cronista do Barcelos na Hora para afirmar que não irei falar de arbitragens! Deixo para os “entendidos”, pois mais uma vez já li tanta crítica, tanta discrepância neste capítulo, sobre o jogo de quarta-feira! E eu estive lá a assistir ao vivo e, sinceramente, na minha opinião, entre o deve e o haver, não sei quem saiu a perder! Acho que quem sai mesmo a perder, com tanta polémica desmedida, com tanto fanatismo clubístico, é mesmo o Futebol Português…e o Desporto em geral!

Para mim, Futebol (desporto em si) é Paixão, é Fair-Play. Com respeito mútuo, reconhecendo que as rivalidades fazem falta…mas quando são “saudáveis”, para  tornar o nosso Futebol Nacional mais forte que bem é preciso!

Quanto às modalidades, em todas elas, estamos na “luta” pelos títulos, o que demonstra toda a nossa vivacidade eclética Sportinguista, e o bom momento geral que atravessamos, convictos que com Esforço e Dedicação, esta época será de várias conquistas desportivas. Nós acreditamos em vocês!

O nosso Gil Vicente: mais um resultado negativo! Parece me uma equipa “perdida” neste emaranhado de decisões que aconteceram “fora de campo”! O que não tenho dúvidas, trouxe instabilidade ao Clube e tem afetado os níveis de competitividade. Situação esta, que em nada contribui numa boa “preparação” para o já acordado regresso do nosso Gil Vicente à primeira Liga.

Bem-vindo João Costa “Andorinha”! Que obtenhas grandes “voos” e defesas no Clube da tua/nossa Terra Natal.

O nosso Óquei de Barcelos: derrota em Viana para o campeonato! Um sério “pré-aviso” para a grande “luta” que aí se avizinha, que será o reencontro, precisamente com esta Juventude de Viana, mas desta feita para o acesso à final-four da Taça CERS, parecendo-me a conquista do “tri” na Taca CERS o grande objetivo desta época, do nosso Maior de Portugal.

Desporto é Vida! Viva o Desporto com “Respect” e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira* (contabilista certificado)

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima