Nova Direção do Basquete de Barcelos, presidida por António Faria, toma posse para biénio 2018-2020

Junho 25, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Centro Empresarial de Barcelos, no Estádio Cidade de Barcelos, foi o palco da tomada de posse da nova direção e restantes órgãos sociais do Basquete Clube de Barcelos (BCB) para o biénio 2018-2020.



A cerimónia foi presidida pelo reempossado presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Joel Sá, e contou com a presença de representantes, entre outros, da Câmara Municipal de Barcelos, da União de Freguesias de Barcelos, Vila Boa e Vila Frescaínha (S.Martinho e S.Pedro), da Junta de Freguesia de Arcozelo, da Associação de Basquetebol de Braga, da ACIB e do Barcelos na Hora, que será um dos media partner do BCB.

Assim, o novo presidente da direção é António Faria, que tem como vice-presidentes Cristina Machado, João Freitas Silva e Maria Fátima Rodrigues; o secretário é Paulo Jorge Pedroso e o tesoureiro é Rui Gomes Pereira. A direção fica completa com os diretores António Manuel Ferreira, Elisabete Reis, Isabel Costa, Maria Gabriela Rodrigues e Pedro Anjos.

António Faria

O novo presidente começou por agradecer a presença de todos na cerimónia, que tornaram o espaço pequeno, sendo “sinal de vitalidade do clube”. Endereçou palavras de agradecimento à anterior direção, “que ao longo dos últimos dois anos tudo fez em prol do clube, em prol de um projeto desportivo. Sinceramente, acho que está de parabéns. Mas permitam-me destacar uma pessoa, o Sr. Presidente Mário Horta, pelos quatro anos que teve à frente deste clube, porque eu testemunhei todo o trabalho que fez em prol desta instituição. Sei que tomou decisões muito difíceis, mas acho que tudo correu bem e a ele o meu sincero obrigado”, estendendo esses agradecimentos aos demais órgãos sociais por acreditarem na sua direção e por ajudarem na constituição da mesma.

António Faria salientou ser um orgulho para ele ter nos órgãos sociais fundadores do BCB. Em relação à direção por si presidida, esta tem elementos novos e outros que transitaram da direção anterior mas garante que todos partilham o mesmo carinho e paixão que têm pelo clube e tudo farão “ao longo destes dois anos em prol do clube, em elevar o nome do Basquete Clube de Barcelos. Nesse sentido, acho que conseguimos juntar uma equipa em que, sinceramente, acredito muito. Vamos fortalecer a nossa formação e a nossa competição. Esperamos que tenhamos o tão desejado sucesso desportivo que todos desejamos para o clube.

Por fim, deixou uma palavra especial para os nossos parceiros e patrocinadores pois sem eles a gestão do BCB seria muito mais difícil, terminando com o seu desejo para os próximos dois anos. “Mais do que sucesso desportivo, que todos desejamos, desejo, acima de tudo, que os laços de amizade, aqueles que vivem diariamente o clube e sentem o clube, continuem a fazer dele a sua segunda família e que os laços de amizade que nos unem sejam fortalecidos e que durem eternamente”, concluiu.

A acompanhar Joel Sá, na Mesa, estarão Paulo Miranda (vice-presidente), Carlos José Ferreira (secretário) e Nuno Dias (suplente). No Conselho Jurídico, presidido por Geraldina Torres, estarão, igualmente, Mário Martins (vice-presidente), Pedro Rodrigues (secretário) e Isabel Machado (suplente). Por fim, o Conselho Fiscal será presidido por José Carlos Costa, tendo Manuel Nunes como vice-presidente, Ana Cristina Dias como secretária e Alda Leal como suplente.





Em dia de tomada de posse, BCB realiza Festa de Encerramento

Durante a manhã deste dia, o BCB realizou, no Largo da Porta Nova, uma Festa de Encerramento, onde colocou cestos e tabelas, delineou campos e colocou atletas a praticarem basquetebol, ao estilo de street basket.

Mas não foram apenas os atletas do clube a driblarem pelos campos. Quem passasse e pretendesse, podia tentar marcar uns cestos ou fazer uns dribles. Exemplo disso foi um caminheiro dos Caminhos de Santiago, que pediu para participar, tentando vários cestos e apreciando o desempenho dos jovens atletas. Entre todas as suas tentativas, o score entre cestos marcados, bolas no aro ou air balls ficou “ela por ela”.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima