Na 2ª, trio de líderes passa a duo de vizinhos

Olá, caros leitores!
Mais uma semana cheia de futebol popular e com muitos golos marcados: 32 na 1ª divisão e na 2ª foram 27 os golos marcados.
Mas começando pela 1ª, o jogo da jornada opunha o Oliveira – equipa orientada por Ricardo Escudeiro – frente ao Carapeços, comandada por Miguel Sá Pereira. Estas duas equipas partilhavam o 1º lugar, juntamente com o Leões da Serra e o Leocadenses. O jogo ficou empatado a 1, o que permitiu ao Leões da Serra isolar-se no comando, depois de ter vencido em Carvalhal por 2-3.
Já o Leocadenses foi a Negreiros, campo sempre complicado de pontuar, empatar a 1.
Cá para baixo, o destaque, pela negativa, vai para o Palme e o Carvalhal. Estas duas equipas têm apenas um ponto conquistado!
Na próxima jornada, destaco o Lijó-Oliveira e o Leões da Serra-Macieira.
Na segunda divisão, na semana passada, eram três os líderes. Esta semana passaram a dois.
Passaram a dois, pois o Feitos, um dos líderes na semana transata, empatou a 0 em Salvador do Campo, descendo ao 3º lugar.

Quem beneficiou com este empate, e fazendo o que lhes competia, foram o São Martinho e “Os Estrelas”. São Martinho, que venceu à tangente (2-3) em São Mamede. O “Os Estrelas”, que vos digo, está a fazer um início de época fantástico, também foi fora, vencer pela margem mínima (0-1) o Cristelo. Estes dois vizinhos não se largam até mesmo na classificação!
Uma palavra também para o Cambeses, que conquistou a primeira vitória, ao derrotar o Creixomil por uns expressivos 4-1.
Na próxima jornada, destaco o Estrelas-Cossourado e o Campo-São Martinho.
Por esta semana é tudo.
Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!
Por: Luís Gonçalves*.
(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)