Novo líder na 1ª divisão

Maio 3, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Opinião
Luís Gonçalves

Olá, caros leitores!

Numa semana em grande e de festa em Barcelos, muita festa houve para os lados de Carvalhal.

A equipa do Carvalhal chegou à liderança isolada e depende só de si para ser campeã.

Nesta semana, houve 8 vitórias caseiras e apenas 1 empate.

Tem sido disputadíssima esta época! Uma época em que várias equipas lutam pelo tão almejado título!



O jogo era de alto risco pois o adversário era o Remelhe, um dos finalistas da taça (5º, 55 pontos), equipa que ainda não havia perdido nesta 2ª volta e, ao fim de 15 jornadas perdeu! Foi por 2-0 que o Carvalhal, que até agora ainda não perdeu 1 ponto sequer em casa, derrotou o Remelhe. São 15 jogos, 15 vitórias, 45 pontos conquistados em casa, a juntar aos 20 que conquistou fora, somando 65. Será que o Carvalhal irá conquistar a pontuação máxima que a equipa pode conquistar? Os próximos adversários serão o Leões, Palme, Oliveira e, na última jornada, o Carapeços.

Quem depende também só de si para chegar ao título é o Leões. Nesta jornada, perderam a liderança e o respetivo jogo! Deslocaram-se a Negreiros (9º, 39 pontos) e perderam por 2-0. Negreiros, que com este resultado, garante a permanência. O Leões depende só de si para ser campeão pois na próxima jornada receberá o Carvalhal. Será o jogo do título?

Logo atrás, e em 3º lugar, com 60 pontos, está o Leocadenses, que recebeu e goleou o Baluganense (15º, 28 pontos), por 4-0. O Leocadenses tem o 2º melhor ataque e está a apenas 5 pontos do Carvalhal.

O Carapeços “vingou” a derrota da Taça. Quis o destino que se encontrassem novamente mas desta vez para o campeonato. O Carapeços (4º, 58 pontos) recebeu e venceu com uma goleada (6-2) o Oliveira (14º, 31 pontos), outro dos finalistas da Taça. Oliveira que ainda não garantiu a manutenção.

O Macieira (5º, 55 pontos) somou a segunda derrota consecutiva e praticamente disse adeus ao título. Deslocou-se a Fragoso (8º, 40 pontos) e perdeu por 3-2. O Fragoso tem feito um campeonato muito tranquilo, principalmente nesta segunda parte do campeonato. Lutam pelo 7º lugar.

Mas em 7º, com 43 pontos, está o atual campeão em título. Parece que “acordou” nesta parte final do campeonato! Voltou a vencer, desta feita por 3-0, o já despromovido Pedra Furada (8 pontos).

O Palme (10º, 38 pontos) foi a Cossourado e perdeu por 3-2. O Cossourado (16º, 25 pontos) mostrou, assim, que não “atira a toalha ao chão” e vai lutar com “unhas e dentes” e o que mais seja para se manter entre os grandes.

Em 11º, com 37 pontos, está o Perelhal. Nesta jornada recebeu e empatou a 1 com o Campo (12º, 36 pontos). O Perelhal, com este resultado, assegurou a permanência, visto ter vantagem sobre o Cossourado pois no confronto direto venceu os 2 jogos. O Campo está a apenas um ponto de assegurar a permanência.

Feitos-Silva era o jogo em que era o “tudo ou nada” para o Feitos. E foi o “tudo” pois ganhou por 2-1 e mantém acesa a chama da manutenção. Será difícil mas não impossível. Certo é que se mantém em 17º, com 23 pontos, mas vê reduzida a desvantagem para 5 pontos para o 1º acima da linha de água, que é o Baluganense. O Silva mantém o 13º, com 32 pontos, e ainda não está livre da despromoção.

Na próxima jornada, destaco o Macieira-Leocadenses, Campo-Carapeços, Baluganense-Pereira, Oliveira-Cossourado e o “jogo do título”…ou melhor, do ano: Leões-Carvalhal. Lembro que na 1ª volta o Carvalhal venceu por 4-1.



Ao contrário da 1ª, a 2ª divisão, esta semana, não trouxe nada de novo! Certo era que os jogos eram empolgantes, mas os empates foram nota dominante.

Começo pelo líder Lijó (65 pontos), que depois de ter perdido por 0-1 para a Taça e empatado na semana transata, voltou a empatar. Recebeu e empatou a 1 frente ao 4º, o Paradela (58 pontos). Paradela que ainda tem esperanças pela subida, mas recordo que tem mais um jogo que os três acima deste.

Em 2º continua o Sequeade (63 pontos). Recebeu e empatou a 1 com o 3º, o Fonte Coberta (62 pontos). O Sequeade travou, assim, a série de 7 vitórias consecutivas do Fonte coberta.

O top 5 termina com o São Martinho (48 pontos), que foi vencer a Cambeses (15º, 23 pontos) por 1-2.

Na próxima jornada, destaco o Estrelas-Lijó, Milhazes-Sequeade, Fonte Coberta-Ceramistas e Paradela-Cristelo.

Tenham um bom feriado municipal e de Cruzes!

Uma semana feliz, vos deseja o amigo Luís!

Por: Luís Gonçalves*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima