Nunca caminharão sozinhos!

Junho 29, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH!

No passado domingo jogámos em casa, com o Desportivo das Aves. Não estávamos a passar por um bom momento, mas era uma situação pontual porque a equipa, até agora, tinha dado provas que vinha para a primeira Liga para ficar. Esta situação pós-COVID, não é uma situação fácil para nenhuma equipa devido a toda esta situação e ao tempo que estiveram “parados”. Mas era inevitável: os resultados tinham de começar a aparecer.



Vítor Oliveira apostou no mesmo onze do último jogo, mas viu o seu Gil Vicente nas bancadas do Cidade de Barcelos, devido ao castigo.

Henrique Gomes abriu o marcador aos 10 minutos, na sequência de um canto batido por Kraev. O búlgaro ia fazer o segundo golo da partida, aos 12 minutos, mas foi anulado por fora de jogo.

Aos 21 minutos, Rúben Ribeiro obrigou o guarda-redes do Aves a uma grande defesa, com um cabeceamento ao segundo poste. Aos 36 minutos, o mesmo jogador volta à carga e aumenta a vantagem para o Gil Vicente. Íamos para o intervalo com uma boa vantagem, por 2-0.

Na segunda parte, e após 2 substituições, o Desportivo das Aves quis começar a dominar o jogo e aumentou a posse de bola e várias aproximações à baliza de Denis. Aos 84 minutos, foi a vez do Aves ver, também, um golo anulado por fora de jogo. Nos últimos minutos da partida, Samuel Lino fez o terceiro e último golo do jogo.

O Gil Vicente segue para a próxima jornada com uns, quase tranquilos, 33 pontos.

No final do jogo, o momento foi mágico!

Os jogadores foram ter com os “adeptos” que estavam presentes na bancada, da claque “Nação Barcelense”. Naidji avançou o gradeamento, tirou a baqueta do “adepto” que “tocava” bombo e entoou a batida que é costume os adeptos fazerem no final do jogo. Realmente, este momento foi mágico! Posso colocar este vídeo já a seguir, que merece ser visto. Isto mostra, assim, a união do clube e os adeptos. Porque em momento algum deixamos a equipa só. Nunca caminharão sozinhos.

Na próxima quarta-feira temos mais uma deslocação ao Sporting, às 21h15.

Obrigada pelo apoio que se tem visto à equipa nas redes sociais.

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Conquista saborosa

Olá, caríssimos leitores do BnH! Espero que se encontrem bem, protegidos e,

Vendas automáticas

As vendas automáticas encontram-se regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de
Ir Para Cima