O Dia Mundial do Autismo

Abril 8, 2022 Atualidade, Concelho, Saúde

No passado dia 2 de abril comemorou-se o Dia Mundial do Autismo.

A Perturbação do Espetro do Autismo é um Síndrome neuro-comportamental com origem em perturbações do sistema nervoso central que afetam o normal desenvolvimento da criança/jovem.

Os sinais e sintomas aparecem nos primeiros três anos de vida e incluem três grandes domínios: social, comportamental e comunicacional.

Revela-se de extrema importância o seu diagnóstico precoce e consequentemente o início da intervenção, aumentando as probabilidades de autonomia e potenciação do desenvolvimento da criança.

E porque é ambição da APAC garantir uma resposta cada vez mais individualizada e especializada à comunidade foi criada recentemente a Consulta de Avaliação Especializada do Autismo – Dr. Luís Borges, destinada à avaliação, diagnóstico diferencial e definição de uma intervenção que contemple as várias dimensões de vida da criança/jovem, contribuindo igualmente para novas abordagens terapêuticas na intervenção. Para isso, conta com uma equipa multidisciplinar composta pelo médico neuropediatra, psicóloga, terapeuta da fala, terapeuta ocupacional e técnico de psicomotricidade.

Por:

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima