O futuro passa por reerguer a Academia!

Novembro 1, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Ricardo Moreira

Bem-haja, caros leitores do BnH.

Já não chegava o “pós-Alcochete”, agora novamente os imbecis da Juve Leo, que mais uma vez, no final dos jogos, gritam contra Varandas. Andam tão obcecados com o Presidente, responsável pelo fecho da “torneira” de onde lhes escorria o dinheirinho, que nem repararam que o Sporting venceu mais um jogo!



E são 3 vitórias consecutivas! Em 6 jogos, desde que assumiu o comando do futebol leonino, Silas venceu 5! Acaba de conduzir a equipa a um trio de triunfos sucessivos – algo que sucede pela primeira vez na temporada oficial em curso – após vencermos o Rosenborg (1-0), o V. Guimarães (1-0) e, desta feita, o Paços de Ferreira (1-2).

Nem tudo é um “mar de rosas”, nem pouco mais o menos, mas o atual treinador ainda não perdeu em jogos da Liga 2019/2020, ao serviço do nosso Sporting.

Mantivemos, para já, o quarto lugar, mas reduzimos a distância para FC Porto, que soma agora mais 5 pontos – os mesmos que também nos separam do Famalicão.

Nada tem sido fácil e os protestos têm surgido de todo o lado! Felizmente, no meio de tudo isto, mesmo assim, conseguimos vencer jogos!

Apesar de pecar, por não ter sido tomada há um ano, saludo o regresso da equipa B. Há um potencial extraordinário nos sub-23 e nos Juniores que não pode ser desperdiçado. Não se esqueçam que há jogadores com alto potencial, que simplesmente estão emprestados. É mais do que hora de olharmos para dentro! De fazermos com que seja um “ano zero”, onde o principal intuito deve ser apenas e só um: reerguermos a nossa formação! Da nossa Academia saíram dos melhores do Mundo! A nossa formação era das melhores do Mundo! É mais do que tempo de voltarmos a fazer renascer a nossa Academia! Pela Academia passa o nosso futuro! Na Academia está a nossa oportunidade de nos voltarmos a reerguer, mesmo que, para isso, seja inevitavelmente preciso passarmos pelo “ano zero”!

Desporto é Vida! Viva o Desporto com Respeito e Fair-Play!

Por: Ricardo Moreira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima