“O Poder Transformador do Jejum”: primeiro livro de médico português sobre o Jejum

Setembro 15, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Chega às livrarias no dia 22 de setembro

Ao longo de três anos, André Amorim produziu uma obra que se destaca pela sua visão e abordagem de saúde, promovendo o Jejum Terapêutico como um método de cura Natural, Milenar, Científico e que facilmente está ao alcance de todos. Segundo o autor, as possibilidades e benefícios desta prática são inúmeros: desde perda de peso, reforço do sistema imunitário, desintoxicação do organismo, sono e descanso mental profundo, gestão do stress, bem como o desenvolvimento espiritual.



O autor do prefácio, Manuel Pinto Coelho, autor do best-seller “Chegar novo a velho”, não hesita em afirmar que “concordo em absoluto com a filosofia que o autor decidiu abraçar e que passou a orientá-lo – uma abordagem mais funcional e personalizada do ser humano, virada sobretudo para as causas e só depois para as consequências das maleitas que o afligem. Por tudo isto este livro do meu colega André Amorim é de leitura obrigatória.”

Ainda segundo o autor, para os que ainda desconhecem o jejum, julgam que este é uma prática perigosa ou exagerada, pois um dos receios mais primitivos que todos albergamos – o medo de morrer à fome – é despoletado. No entanto, aqueles que conhecem o processo e respeitam o seu valor servem-se deste mecanismo natural do organismo para seu benefício próprio. Seja para o tratamento de doenças agudas ou crónicas, aumento da performance física ou mesmo como método de elevação espiritual, o jejum é um dos pilares fundamentais do organismo para a manutenção de uma boa saúde física, mental, emocional e espiritual.

Capa do livro (Foto: DR)

Há uma exigência crescente, por parte da população, para que o sistema de saúde proporcione as melhores soluções que a ciência moderna dispõe e, ao mesmo tempo, apresente alternativas naturais e complementares para o mesmo propósito. O livro do autor responde precisamente a este apelo.

De uma forma acessível, holística e cientificamente sustentada, esta obra aborda o jejum em todas as suas dimensões não deixando nenhum detalhe esquecido. Desde relatos históricos, recordes do Guinness, a importância do jejum no desporto, a visão religiosa, a relação com o ciclo lunar, os múltiplos tipos de jejum (prolongado, intermitente, total), o jejum no reino animal, mitos e verdades, entre outros. Todas as facetas do jejum são consideradas pelo autor.

O autor

Após concluir a formação em Medicina, André Amorim decidiu alargar o seu conhecimento e prática a outras áreas complementares, entre as quais a Naturopatia, Medicina Chinesa, Nutrição Ortomolecular e Terapêutica, Fitoterapia, Termografia, Ozonoterapia, Microscopia de Campo Escuro, Microfisioterapia, entre outras.

Para além da sua atividade profissional como médico, é também praticante e professor certificado de Yoga, procurando, sempre que possível, incorporar a dimensão mais subtil e espiritual desta filosofia e prática no seu dia-a-dia.

O autor: André Amorim (Foto: DR)

Nas suas consultas, aborda de forma holística o indivíduo, avaliando-o como um todo procurando focar o tratamento na verdadeira raiz do problema e não apenas no controlo dos sintomas.

André Amorim é o diretor clínico da NATURENA, um espaço de saúde e bem-estar em Barcelos, onde realiza consultas, palestras, workshops e organiza outros programas no âmbito da Saúde Natural.

A NATURENA

A NATURENA é um espaço de saúde e bem-estar integral com cerca de 4 hectares de plena natureza e serviços diferenciados, inserida numa das mais belas e privilegiadas paisagens do Alto Minho, na freguesia de Durrães, em Barcelos.

Nesta quinta existe uma Clínica Integrativa com várias especialidades médicas e complementares, serviços de Spa com um Flutuário, um Restaurante biológico, um Ecohotel e Bungalows, zonas destinadas à prática de Yoga ou Meditação, entre outros.

Para além dos seus belos pomares, hortas, zonas de picnic e lazer, os pacientes ou visitantes podem ainda usufruir de um campo de Padel, uma piscina sem cloro e uma paisagem do Alto Minho digna de contemplação.

A NATURENA destaca-se como sendo um destino de saúde obrigatório a visitar no Norte de Portugal, onde pessoas de várias nacionalidades se encontram com o propósito de aprender e melhorar cada vez mais a sua saúde.

Através de vários programas de saúde, retiros, workshops, consultas, diagnósticos complementares e tratamentos alternativos, a saúde de cada pessoa é abordada como um todo, seja em contexto preventivo ou terapêutico.

Na NATURENA promove-se a transformação não só da saúde física, mas também no modo como cada um se vê e se relaciona consigo e com os outros, proporcionando uma vida com mais alegria, mais encanto e propósito.

O slogan da Naturena é:  “Cuide de si… Naturamente!”

Fotos: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima