Óquei de Barcelos abre Campeonato a golear Famalicense

Setembro 26, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ainda há poucos dias o Famalicense AC estava a disputar um lugar na 1ª divisão do Hóquei em Patins português e hoje já estava a receber o Óquei Clube de Barcelos (OCB) para a primeira jornada do campeonato nacional. O resultado foi um 2-8 para os barcelenses. O jogo marcou o reencontro do OCB com Hugo Costa e Juanjo López, antigos jogadores que se destacaram no “Maior de Portugal”.



Com arbitragem de Pedro Silva e José Pinto (AP Porto), o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

Famalicense AC – Manuel Silva, Juanjo López, Hugo Costa, Pedro Mendes e Pedro Silva (cinco inicial); João Peixoto, Gabi, Folhetas, João Araújo e Renato Castanheira (banco inicial); Vítor Silva (treinador).

OCB – Conti Acevedo, Zé Pedro, Luís Querido, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Tomás Pereira, Darío Giménez, Joca Guimarães e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador).

O OCB marcou os primeiros 3 golos do jogo, por Reinaldo Ventura (3’ e 6’) e Darío Giménez (20’). Ao intervalo, os barcelenses venciam por 0-3.

Depois do reatamento, os famalicenses “apertaram” o resultado com 2 golos, por Gabi (5´) e Juanjo López (igualmente dentro do minuto 5). No entanto, os da casa não mais fizeram abanar as redes do OCB, com os homens de Rui Neto a marcarem mais 5 golos, por Darío Giménez (10’ e 18’), Miguel Rocha (10’), Luís Querido (22’) e Joca Guimarães (a 1 segundo do final do tempo). Resultado final: 2-8 para o OCB.

Com esta vitória, o OCB junta-se às equipas que lideram o campeonato, com 3 pontos. Na próxima jornada, dia 3 de outubro, recebe o Turquel, pelas 21h30.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima