Óquei de Barcelos abre campeonato com empate

Outubro 15, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

No último sábado, 13 de outubro, o Pavilhão Municipal de Barcelos foi palco do jogo relativo à 1ª jornada do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins 2018/2019, tendo o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebido o Riba d’Ave.



O jogo foi arbitrado por Rui Torres e Carlos Correia, da AP Minho, tendo as equipas alinhado da seguinte forma:

OCB: Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Gonçalo Nunes e Alvarinho (cinco inicial), com o banco a ser composto por André Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa, Gonçalo Meira e Rúben Sousa, com Paulo Pereira como treinador.

Riba d’Ave: Diogo Fernandes, Nuno Pereira, Hugo Azevedo, Daniel Pinheiro e Bruno Pinto (cinco inicial), com o banco composto por Pedro Freitas, Tomás Pereira, Raul Meca, Diogo Casanova e Diogo Seixas, com Hugo Azevedo como treinador.

Os forasteiros entraram de rompante e antes dos primeiros 10 minutos já venciam por 1-2, fruto dos golos de Hugo Azevedo (3’) e de Bruno Pinto (6’), com João Almeida, também aos 6’, a reduzir a desvantagem. Até ao intervalo, Hugo Costa restabeleceu a igualdade a 2 golos, aos 13’, mas, novamente – dando mostra do jogo de “parada e resposta” que estava a realizar-se na quadra barcelense – os visitantes recolocaram-se na frente do marcador, de novo por Hugo Azevedo, aos 17’. Os homens do OCB não se deram por rogados e Joca Guimarães restabeleceu a igualdade a 3, a menos de 1’ para o intervalo, resultado com que os hoquistas saíram para os balneários. Pelo meio, Gonçalo Nunes ainda falhou uma grande penalidade e Alvarinho um livre direto (do lado do OCB); e Hugo Azevedo falhou um livre direto (do lado do Riba d’Ave).

A segunda parte teve menos momentos de realce, com os visitantes a entrarem novamente melhor, passando de novo para a frente do marcador, por Diogo Casanova, aos 8’. Dois minutos depois, João Almeida (10’) bisou e restabeleceu o resultado final em 4-4, com Alvarinho, pouco depois, a falhar novo livre direto, que poderia ter dado a vitória aos barcelenses.

Na próxima jornada, o OCB desloca-se ao terreno do Valongo.

Foto: OCB.

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima