Óquei de Barcelos: ao 3º jogo…3ª vitória e liderança no campeonato

Outubro 10, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Barcelenses visitam HC de Braga e vencem por 1-4

A 3ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins trouxe a visita do Óquei Clube de Barcelos (OCB) ao Pavilhão das Goladas para defrontar o Hóquei Clube de Braga.



Com arbitragem de Paulo Almeida e André Portal (AP Aveiro), o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

HC Braga – Leonardo Pais, Carlos Loureiro, Diogo Seixas, Fabrizio Ciocale e Pedro Delgado (cinco inicial); Gabi, António Trabulo, Miguel Moura, Afonso Lima e Gonçalo Meira (banco inicial); Hugo Azevedo (treinador).

OCB – Conti Acevedo, Luís Querido, Miguel Rocha, Reinaldo Ventura e Joca Guimarães (cinco inicial); Joka, Zé Pedro, Tomás Pereira, Darío Giménez e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador).

O OCB controlou o jogo a seu bel-prazer, gerindo os momentos e dando a ideia de que se fosse necessário ter que aumentar o volume do jogo, fá-lo-ia sem dificuldades. Ao intervalo, o placard indicava 0-2 para os homens de Barcelos, com golos de Reinaldo Ventura (8´) e Miguel Rocha (14´). Pelo meio, os da casa falharam livre direto, por Miguel Moura, a penalizar o OCB pela 10ª falta.

Na segunda parte, mais do mesmo, com o OCB a marcar por intermédio de Miguel Rocha, que bisava na marcação de um livre direto, aos 4 minutos. Aos 12’ e aos 14’, o OCB falhou dois livres diretos, primeiro por Miguel Rocha e, depois, por Darío Giménez. Num espaço de 2 minutos, os homens da casa foram penalizados pela 10ª e pela 15ª falta. Ainda dentro do 14º minuto, Joca Guimarães aumentou a vantagem para 0-4. De grande penalidade, aos 20’, Carlos Loureiro reduziu para o HC Braga, colocando o resultado em 1-4. No último minuto, Ciocale falhou um livre direto e a 10 segundos do fim, Carlos Loureiro falhou uma penalidade. No final: 1-4 para o OCB.

Com este resultado, o OCB continua na liderança do campeonato, com 9 pontos. Na próxima jornada, a 17 de outubro, pelas 21h30, o OCB recebe o Valongo, precisamente uma das equipas com que divide a liderança.

Na curta viagem para Braga a comitiva OCB foi brindada, na zona da passagem pedonal de Arcozelo (entre o Bairro da Boavista e a Rua Dr. Aníbal Araújo), por uma falange de apoio de adeptos, certamente afetos à KAOS Barcelense, numa demonstração de apoio, força e carinho para com os jogadores, equipa técnica e diretiva.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima