Óquei de Barcelos conquista 7ª edição da Taça Crédito Agrícola

Setembro 12, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Barcelenses ficam a conhecer o seu grupo da Liga Europeia

O Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, recebeu a 7ª edição da Taça Crédito Agrícola, que opôs a Juventude de Viana ao Óquei Clube de Barcelos.



As equipas apresentaram os seguintes alinhamentos:

Juventude de Viana: Jorge Correia (GR), Nélson Pereira, Pedro Batista, Diogo Casanova e Rémi Herman (cinco inicial). No banco inicial, com o treinador André Azevedo, estavam Bruno Guia (GR), Francisco Silva, João Pereira, Gustavo Lima e Gonçalo Neto.

Óquei Clube de Barcelos (OCB): Conti Acevedo (GR), Luís Querido, Reinaldo Ventura, Joca Guimarães e Rafael Lourenço (cinco inicial). No banco inicial estavam Joka (GR), Tomás Pereira, Nicolás Gutiérrez, Darío Giménez e Miguel Rocha, com o treinador Rui Neto.

O jogo não teve golos até ao intervalo, indo as equipas para o intervalo a zeros. Por isso, os golos apenas surgiram na segunda parte.

De grande-penalidade, Reinaldo Ventura abriu o marcador. Miguel Rocha fez o 0-2, Diogo Casanova o 1-2, Darío Giménez fez 1-3, Miguel Rocha, de novo, a fazer o 1-4, e Joca Guimarães a apontar o 1-5. Parecia ir tudo de “vento em popa” para os homens de Rui Neto, a menos de 10 minutos do final e com 4 golos à maior. No entanto, em menos de dois minutos, os vianenses apontaram 3 golos e colocaram o resultado na margem mínima. Margem essa que desapareceu a cerca de 40 segundos do final com os homens da casa a empatar a 5 golos e o jogo a ir para os 5 minutos de prolongamento. O jogo foi equilibrado, mas a menos de 25 segundos do final, o OCB apontou o 5-6, pelo inevitável Miguel Rocha, resultado que ficou no marcador para a segunda parte do prolongamento, para mais 5 minutos. Esta segunda parte não trouxe mais golas, “apenas” lances de bola parada falhados e a Taça veio para Barcelos, com o OCB a vencer a sua 5ª em 7 possíveis.

Jogadores do OCB cumprimentam-se no final do jogo (Foto: BnH)

OCB no Grupo D da Liga Europeia

Hoje ficaram-se a conhecer, também, os quatro grupos da Liga Europeia 2020-2021. O OCB ficou no Grupo D, juntamente com o Saint-Omer (França), Reus (Espanha) e Oliveirense (Portugal).

Os restantes grupos ficaram alinhados da seguinte forma:

Grupo A – Sporting (Portugal), Noia (Espanha), Coutras (França) e Herringen (Alemanha);

Grupo B – FC Porto (Portugal), Liceo (Espanha), Genève (Suíça) e La Vendéene (França);

Grupo C – Barcelona (Espanha), SL Benfica (Portugal), Diessbach (Suíça) e Bassano (Itália).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima