Óquei de Barcelos derrota Juventude de Viana e sobe a 3º

Novembro 11, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Ontem disputou-se a 5ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, com o Pavilhão Municipal de Barcelos a receber o jogo Óquei Clube de Barcelos (OCB) – Juventude de Viana, com a vitória a sorrir aos homens da casa.



Sob arbitragem de Sílvia Coelho e Orlando Panza (AP Porto), as equipas alinharam de seguinte forma:

OCB – Ricardo Silva, João Almeida, Gonçalo Nunes, Rúben Sousa e Alvarinho (cinco inicial); André Almeida, Zé Pedro, Joca Guimarães, Hugo Costa e Gonçalo Meira (banco inicial), com Paulo Pereira como treinador.

Juventude de Viana – Jorge Correia, Tó Silva, Gonçalo Suíssas, Nuno Santos e Nelson Pereira (cinco inicial); Gustavo Lima, Rémi Herman, Arnau Xaus, Luís Viana e Bruno Guia (banco inicial), com André Azevedo como treinador.

Os forasteiros entraram melhor, com Gonçalo Suíssas a abrir o marcador, logo aos 5 minutos. No entanto, 3 minutos de pois, outro Gonçalo, mas Nunes, restabeleceu a igualdade. Este golo embalou os barcelenses, com João Almeida a fazer o 2-1, aos 11’, e Alvarinho a ampliar a vantagem para 3-1, aos 12’. Aos 20’, Zé Pedro foi admoestado com a cartolina azul. Na marcação do livre direto correspondente, o francês Rémi Herman reduziu para 3-2, resultado com que se chegou ao intervalo.

Na segunda parte, Nuno Santos também foi penalizado com um azul, mas Alvarinho não conseguiu converter o livre direto, aos 7’, tendo, no entanto, apontado o 4-2 na recarga. Aos 16’, Gonçalo Meira fez o 5-2 e nesse mesmo minuto, Hugo Costa recebeu um azul. Desta feita, Herman não conseguiu converter o livre, tendo conseguido marcar golo apenas na recarga, fazendo o 5-3. No minuto seguinte, Suíssas reduziu para 5-4 e o jogo ficou muito renhido até final. No último minuto, Herman foi admoestado com azul, mas Alvarinho não conseguiu marcar golo no livre direto correspondente, tendo o marcador fechado nos 5-4, que ditaram a vitória do OCB.

Com esta vitória, o OCB subiu ao 3º lugar da classificação, com os mesmos pontos (11) do Sporting (empatou em casa com a Oliveirense – que também foi passada pelo OCB) e ultrapassando o SL Benfica (derrotado em Braga pelo Hóquei local), ficando apenas a 1 ponto do novo líder, FC Porto.

Na próxima jornada, a 21 de novembro, o OCB desloca-se ao Sul para defrontar o Paço de Arcos.

Foto: OCB.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima