Óquei de Barcelos derrotado pelo FC Porto por 3-7

Abril 27, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A contar para a 23ª jornada da 1ª divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu, hoje, o FC Porto tendo saído derrotado por 3-7.



Sob arbitragem de Orlando Panza e Sílvia Coelho (AP Porto), as equipas alinharam da seguinte forma:

OCB – Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Hugo Costa e Gonçalo Nunes (cinco inicial); André Almeida, Joca Guimarães, Gonçalo Meira, Rúben Sousa e Alvarinho (banco inicial); Paulo Pereira (treinador).

FC Porto: Carles Grau, Rafa, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Hélder Nunes (cinco inicial); Nélson Filipe, Telmo Pinto, Giulio Cocco, Hugo Santos e Poka (banco inicial); Guillem Cabestany (treinador).

Os visitantes entraram a “todo o gás”, chegando à vantagem de 3 golos antes dos primeiros 10 minutos de jogo. O barcelense Hélder Nunes bisou, aos 3’ e aos 8’, e Gonçalo Alves, na marcação de uma grande penalidade, também “deu o gosto ao stick”, aos 8’ (na altura, o 0-2). Aos 13’, Rúben Sousa teve oportunidade de reduzir, na marcação de um livre direto, mas não conseguiu desfeitear Grau. No entanto, Joca Guimarães, a “alta velocidade”, fez a recarga e reduziu para 1-3. A vantagem portista aumentou de novo, por Cocco, num contra-ataque bem desenhado. Aos 23’, noutro contra-ataque, Hélder Nunes fez um grande golo, com uma simulação a enganar o guardião barcelense. No mesmo minuto, Gonçalo Alves falhou uma penalidade. O marcador não mais se mexeu até ao intervalo, com o FC Porto a sair na frente do marcador, por 1-5.

Para “não variar”, o OCB entrou mais forte na 2ª parte, com João Almeida, aos 5’, a reduzir para 2-5. Cinco minutos depois, o FC Porto alcançou a 10ª falta, mas o mesmo João Almeida falhou o livre direto. Aos 13’, Gonçalo Nunes reduziu, ainda mais, a diferença, para 3-5. Passados 4 minutos, foi a vez do OCB chegar à 10ª falta. Hélder Nunes falhou o livre direto, mas na recarga fez o 3-6. Ao 22º minuto, em novo contra-ataque, o argentino Reinaldo García aumentou a vantagem para 3-7, sendo este o resultado com que o jogo chegou ao fim.

Mesmo com a derrota, o OCB mantém a 5ª posição da classificação, sendo que na próxima jornada desloca-se ao pavilhão do vizinho Hóquei de Braga.

Uma palavra para os adeptos do OCB que foram inexcedíveis no apoio à equipa.

Fotos: DR e André Miranda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima