Óquei de Barcelos despede-se de 2017 com vitória

Dezembro 29, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo antecipado – os restantes realizam-se amanhã – da 10ª jornada, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu o Infante Sagres, no Pavilhão Municipal de Barcelos, conseguindo terminar 2017 com uma vitória por 4-2.



No entanto, só a pouco mais de 8 minutos do final do jogo é que o OCB “desatou o nó” e passou definitivamente para a frente do resultado. Até lá, o empate a 2 golos prevalecia no jogo.

O OCB (5º lugar, 15 pontos), treinado por Paulo Pereira, alinhou de início com Ricardo Silva, Juanjo López, Zé Pedro, João Almeida e Hugo Costa. No banco iniciaram André Almeida, Joca Guimarães, Afonso Lima, Rúben Sousa e Marinho.

Já o Infante Sagres (10º lugar, 7 pontos), treinado por Fernando Almeida, alinhou com Bruno Ferreira, Manuel Pinheiro, Tiago Pinheiro, João Candeias e Carlos Rodrigues. No banco iniciaram Ernesto Peixoto, Tiago Ferraz, Celso Silva, João Campelo e Bruno Fernandes.

O jogo foi arbitrado por António Santos e Manuel Oliveira (AP Aveiro).

A figura da primeira parte foi João Almeida, que marcou os dois golos da equipa da casa. O primeiro logo aos 4 minutos e o segundo 4 minutos depois, aos 8. Pelo meio, aos 5 minutos, Tiago Pinheiro ainda empatou o jogo para os homens vindos do Porto.

Assim, ao intervalo, o marcador registava um 2-1 para o OCB, com ambas as equipas a saírem para os balneários com 8 faltas.



A segunda parte trouxe mais emoção ao jogo. Primeiro, porque os forasteiros restabeleceram o empate a 2 golos, por intermédio de Celso Silva, logo aos 3 minutos. O empate subsistiu teimosamente. Senão veja-se: aos 14 minutos o guardião visitante, Bruno Ferreira, foi admoestado com cartão azul. Teve que ser substituído por Ernesto Peixoto, ficando o Infante a jogar com menos um jogador. O capitão óquista Zé Pedro falhou o correspondente livre direto.

Poucos segundos depois, o OCB fez a sua 10ª falta, tendo os visitantes direito a um livre direto, que falharam, por intermédio de Bruno Fernandes. Incrivelmente, poucos segundos depois é a vez do Infante Sagres fazer a sua 10ª falta. No entanto, Marinho também falhou o correspondente livre direto, perdendo o OCB a possibilidade de passar para a frente do marcador.

Esse passar para a frente do marcador acabou mesmo por acontecer, aos 17 minutos, por Rúben Sousa. Dois minutos depois, Hugo Costa voltou a marcar para o OCB, colocando um ponto final no jogo, no marcador, deixando as hostes óquistas mais descansadas e de quem se despediu (OCB) com mais uma vitória.

Na próxima jornada, dia 6 de janeiro de 2018, pelas 18h00, o OCB defronta o Grândola.

Fotos: Hugo Brito.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima