Óquei de Barcelos empata a 4 na receção ao FC Porto

Outubro 25, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Mais um jogo neste fim de semana opondo equipas de Barcelos ao FC Porto. No caso, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu os portistas e o empate foi o resultado final.



A contar para a 5ª jornada, com arbitragem de Joaquim Pinto (AP Porto) e Pedro Figueiredo (AP Minho), o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

A apresentação dos protagonistas do jogo (Foto: BnH)

OCB – Conti Acevedo, Zé Pedro, Joca Guimarães, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Tomás Pereira, Darío Giménez, Luís Querido e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador).

A equipa do Óquei de Barcelos (Foto: BnH)

FC Porto – Xavi Malián, Giulio Cocco, Rafa, Xavi Barroso e Reinaldo García (cinco inicial); Tiago Rodrigues, Zé Miguel, Ezequiel Mena e Gonçalo Alves (banco inicial); Guillem Cabestany (treinador).

Aquecimento do OCB (Foto: BnH)

Entraram melhor os forasteiros, com o barcelense Rafa a abrir o marcador, aos 10’. De seguida, entraram em ação as bolas paradas, todas para o OCB. Tomás Pereira e Luís Querido, ambos dentro do minuto 13, falharam grandes penalidades; Darío Giménez (14’) falhou livre direto a penalizar os portistas pela 10ª falta.

Início do jogo (Foto: BnH)

Foi preciso esperar 9 minutos para Miguel Rocha apontar o golo de empate, novamente em bola parada, num livre direto a penalizar azul de Reinaldo García. Nesse mesmo minuto, o OCB chegou à 10ª falta, mas Gonçalo Alves não desfeiteou Conti Acevedo. Ao intervalo: 1-1 no marcador.

Conti Acevedo, guardião do Óquei de Barcelos (Foto: BnH)

A segunda parte trouxe mais golos. Aos 7´, a penalizar o FC Porto pela 15ª falta, Darío Giménez colocou o OCB na frente do marcador. No entanto, em 2 minutos, os portistas deram a volta ao marcador. Gonçalo Alves (8´) e Reinaldo García (9’) colocaram o FC Porto na frente, por 2-3. Seguiram-se momentos do jogo dedicados ao “amarelar” de jogadores e elementos de ambos os bancos, até que aos 12’, Miguel Rocha bisou e recolocou tudo empatado.

Momento do jogo (Foto: BnH)

Aos 21’, Ezequiel Mena fez o 3-4 para os portistas, apontando um golo contra a sua anterior equipa. No mesmo minuto, Rafael Lourenço apontou o golo de empate. Até ao final, destaque para o livre direto a favor dos portistas, a cerca de 15 segundos do final do jogo, penalizando o OCB pela 15ª falta. No entanto, Conti Acevedo levou a melhor sobre Gonçalo Alves e segurou o empate a 4 que se registou no final do encontro.

Momento defensivo do Óquei de Barcelos (Foto: BnH)

Com este empate, o OCB mantém a 3ª posição, com 11 pontos. Segue-se a deslocação ao pavilhão do Juventude de Viana, em jogo a contar para a 6ª jornada, dia 31 de outubro, pelas 21h30.

Momento ofensivo do FC Porto (Foto: BnH)

Fotos: BnH.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima