Óquei de Barcelos empata com AD Valongo e mantêm-se iguais na classificação

Outubro 17, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Duas equipas podem ver o Sporting CP igualá-las no 1º lugar

Em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, a quadra do Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu os dois primeiros classificados: Óquei Clube de Barcelos (OCB) e AD Valongo.



A arbitragem ficou a cargo de Rui Torres (AP Minho) e de Pedro Silva (AP Porto). Já as equipas apresentaram os seguintes alinhamentos:

OCB – Conti Acevedo, Zé Pedro, Joca Guimarães, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Tomás Pereira, Darío Giménez, Nicolás Gutiérrez e Rafael Lourenço (banco inicial); Passos Lomba (treinador-adjunto).

Equipa do OCB reunida (Foto: BnH)

AD Valongo – Ricardo Silva, Nuno Araújo, Diogo Abreu, Carlitos e Rafael Bessa (cinco inicial); Bernardo Mendes, Diogo Fernandes, Nuno Santos, Rúben Pereira e Diogo Barata (banco inicial); Edo Bosch (treinador).

Jogo muito equilibrado e “quente” entre duas equipas históricas do hóquei patinado português. Os visitantes foram para o intervalo a vencer por 0-1, com o golo apontado por Nuno Araújo, na marcação de uma grande penalidade. Ainda antes, aos 5’, Reinaldo Ventura não conseguiu desfeitear o guardião Ricardo Silva, de volta a Barcelos, na marcação de uma grande penalidade.

Momento do jogo (Foto: BnH)

No reatamento, os homens da casa voltaram com vontade de dar a volta à situação. Logo aos 4’, igualmente na marcação de uma grande penalidade, Tomás Pereira restabeleceu a igualdade a 1 golo. Cinco minutos depois, o OCB chegou à 10ª falta, mas Nuno Araújo, desta vez, não conseguiu bater Conti Acevedo na marcação do livre direto correspondente. Aos 12’, Carlitos recolocou os forasteiros na frente do marcador. Cerca de 7’ depois, Joca Guimarães recebe um azul, mas Rúben Pereira não consegue desfeitear o guardião “óquista”. Dois minutos depois, foi a vez dos valonguenses chegarem à 10ª falta, mas Darío Giménez não conseguiu empatar a partida, na marcação do livre direto, com a bola a embater na trave. A 20 segundos do final do jogo, a penalizar azul de Carlitos, Reinaldo Ventura marcou o 2-2, de livre direto, fechando o marcador e mantendo as duas equipas igualadas na classificação, em 1º lugar, mas podendo ser alcançadas pelo Sporting CP, que tem menos um jogo.

Momento do jogo (Foto: BnH)

Na próxima jornada, a 24 de outubro, e novamente às 21h30, o OCB recebe o FC Porto.

Não podemos terminar sem referir que as condições para a cobertura deste jogo foram más. Compreende-se que, por causa da pandemia, as medidas de segurança e prevenção levem a que as condições não sejam iguais às de uma época “normal”. No entanto, na zona de imprensa não havia espaço de segurança, nem espaço demarcado. A nossa equipa de reportagem não teve lugar nas mesas, nem conseguiu ligar o computador, tendo que ir para a bancada.

Fotos: BnH.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima