Oquei de Barcelos empata com Noia, em Espanha, para a Taça CERS

Dezembro 9, 2017 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jogo disputado no Pavilhão Olímpico do Ateneu (Pavello Olimpic de l’Ateneu) em Sant Sadurni d’ Anoia (Espanha), a contar para a primeira mão dos 1/8 de final da Taça CERS, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) empatou a 1 golo com o Noia Freixenet, de Espanha.



Com arbitragem dos italianos Massimiliano Carmazzi e Claudio Ferraro, o Noia, treinado por Pere Varias, alinhou com Xus Fernández, Aleix Esteller, Jordi Del Amor, Sergi Llorca e Nil Roca. No banco começaram Martí Casas, Arnau Xaus, Humberto Mendes, Sergi Aragonés e Marti Zapater.

Já Paulo Pereira, treinador do OCB, optou por Ricardo Silva, Juan López, Zé Pedro, João Almeida e Hugo Costa para o cinco inicial. Deixando no banco, de início, Joca Guimarães, Afonso Lima, Rúben Sousa, Marinho, Pedro Silva e André Almeida.

Ao intervalo os barcelenses saíram com vantagem no marcador, por 0-1, com um golo do jovem Afonso Lima. Na segunda parte, o jogo continuou muito equilibrado, com as situações a sucederem em ambas as balizas, sendo que o guarda-redes Ricardo Silva foi uma das figuras do jogo, com inúmeras intervenções que foram mantendo a sua baliza “inviolada”, nomeadamente um livre-direto que defendeu, a penalizar o OCB pela sua 10ª falta. No entanto, foi incapaz de parar o remate de Nil Roca, que estabeleceu o empate a 1, resultado que durou até ao final da partida. Após o mesmo, houve momentos de muita tensão entre os jogadores de ambas as equipas, que terminou com os jogadores a acalmarem-se e os barcelenses a agradecerem ao público presente, principalmente aos adeptos que se deslocaram de Barcelos para apoiar a equipa.

O jogo da segunda mão desta eliminatória realiza-se no Pavilhão Municipal de Barcelos, já em 2018, mais concretamente a 13 de janeiro, num jogo onde, tendo em conta esta partida realizada em Espanha, o OCB tem boas hipóteses de seguir em frente.

Uma palavra para os adeptos barcelenses, da claque KAOS BARCELENSE, que foram várias vezes referidos pela transmissão direta da CENOIA TV, o canal do clube catalão no YouTube.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima