Óquei de Barcelos empata em Valongo a 5

Outubro 25, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

O Óquei Clube de Barcelos (OCB) deslocou-se, ontem, ao sempre difícil terreno do Valongo para disputar mais uma jornada (2ª) do campeonato nacional da 1ª divisão de Hóquei em Patins.



Sob arbitragem de José Pinto e Porfírio Fernandes (AP Porto), as duas equipas alinharam da seguinte forma:

Valongo: Leonardo Pais, Nuno Araújo, Diogo Fernandes, João Souto e Pedro Mendes (cinco inicial). No banco, de início, Miguel Viterbo (treinador) tinha Bernardo Mendes, Carlitos, Luís Melo, Rúben Pereira e Gonçalo Pinto.

OCB: Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Gonçalo Meira e Gonçalo Nunes (cinco inicial). No banco, de início, Paulo Pereira (treinador) tinha André Almeida, Joca Guimarães, Hugo Costa, Rúben Sousa e Alvarinho.

A primeira parte foi toda dominada pelo OCB, que chegou a um score de 0-4 aos 21 minutos, com golos de Alvarinho (12’, 19’ e 20’) e de Rúben Sousa (21’). Diogo Fernandes, aos 22’, ainda reduziu para 1-4.

O jogo parecia encaminhado para o OCB, no entanto, as coisas mudaram durante a segunda parte. Nada de fora de normal, visto a equipa valonguense ser sempre muito aguerrida e nunca desistir, principalmente na sua quadra.

Rúben Pereira reduziu de novo para os da casa, aos 3’. Aos 15’, Zé Pedro falhou uma grande penalidade, sendo imitado por Nuno Araújo aos 18’. A única diferença residiu no facto deste último ter marcado na recarga, colocando o resultado nuns apertados 3-5. Conforme se constata, por entre estas duas penalidades, Gonçalo Nunes (17’) ainda marcou o 2-5. Aos 19’, Alvarinho teve a possibilidade de aumentar a vantagem barcelense, e o seu score pessoal, fazendo um poker, mas desperdiçou um livre direto, a penalizar o Valongo pela 10ª falta.

Quem não foi em veleidades foi João Souto que, aos 21’, fez o 4-5 e já no último minuto (24’), Nuno Araújo redimiu-se da penalidade falhada e apontou o golo da igualdade, fechando o placard num excitante 5-5, um empate que se pode considerar “saboroso” para o OCB, num pavilhão muito difícil. No entanto, soube a pouco visto o OCB ter estado a vencer por 0-4 ainda na primeira parte.

Na próxima jornada, já no fim de semana que está a chegar, o OCB recebe o Turquel, dia 27, pelas 21h30.

Foto: OCB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima