Óquei de Barcelos goleia Sporting de Tomar

Novembro 15, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Vitória por 7-3

A quadra do Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu o jogo a contar para a 9ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Hóquei em Patins, opondo o Óquei Clube de Barcelos (OCB) ao Sporting de Tomar.



Com arbitragem de Manuel Oliveira e André Portal (AP Aveiro), o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

Momento do jogo (Foto: BnH)

OCB – Conti Acevedo, Darío Giménez, Luís Querido, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Zé Pedro, Tomás Pereira, Joca Guimarães e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador).

O OCB esteve sempre mais ofensivo (Foto: BnH)

Sporting de Tomar – Francisco Veludo, Ivo Silva, Filipe Almeida, Pedro Martins e Alexandre Marques (cinco inicial); António Marante, Lucas Santos, Paulo Passos, Rúben Sousa e Anderson Silva (banco inicial); Nuno Lopes (treinador).

Livre a favor do OCB (Foto: BnH)

O placard “aqueceu” cedo e logo para o OCB. A penalizar os forasteiros por um azul, Darío Giménez concretizou um livre direto, logo aos 5’. Cinco minutos depois, foi a vez de Reinaldo Ventura aumentar o marcador para os homens da casa. Aos 12’, Pedro Martins reduziu para 2-1. Aos 15’ (parecia que o OCB marcava um golo a cada 5 minutos), Rafael Lourenço aumentou para 3-1. Aos 22’, o Tomar beneficiou de um livre direto, a penalizar o OCB pela 10ª falta, mas Rúben Sousa (de volta a Barcelos) não conseguiu desfeitear Acevedo. Ao intervalo, o marcador apontava 3-1 para o OCB.

Ataque do Sporting de Tomar (Foto: BnH)

No recomeço, Luís Querido apontou uma penalidade, aumentando para 4-1. Aos 16’, também de penálti, Filipe Almeida reduziu para 4-2 e 2 minutos depois Lucas Santos colocou a diferença em apenas 1 golo. O jogo parecia poder encaminhar-se para empate, mas os últimos 5 minutos trouxeram o alargar da vantagem para o OCB. Aos 22’, Miguel Rocha fez o 5-3; a 30 segundos do final, o mesmo jogador bisou, de penálti, e apontou o 6-3; e, por fim, a cinco segundos do final, Miguel Rocha fez o hat-trick perfeito e fechou o resultado em 7-3 para o OCB.

Mais um ataque dos barcelenses (Foto: BnH)

Com esta vitória, os barcelenses mantêm a 4ª posição, com 17 pontos. Na próxima jornada, o OCB visita a AD Sanjoanense.

Roda final do OCB (Foto: BnH)

Fotos: BnH.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima