Na partida que antecedeu a Final Four da Taça CERS, a equipa barcelense perdeu em Viana do Castelo, ontem, frente à Juventude de Viana, por 3-0.
Um resultado enganador, onde o OC Barcelos, desde cedo, sentiu que não podia pontuar e continuar a pressionar o Sporting no quarto lugar.
Com a derrota, o quinto lugar na classificação está agora a ser “ameaçado” pela própria Juventude de Viana, que se encontra a apenas quatro pontos da equipa de Barcelos.
Ao intervalo, a equipa de Viana do Castelo vencia por 1-0.
Na segunda parte, surgiu o 2-0, com os barcelenses a protestarem muito, situação que, inclusive, motivou a expulsão, com dois cartões azuis, do jogador Joca Guimarães.
Mesmo assim, a equipa barcelense procurou marcar mas na baliza da equipa de Viana estava o espanhol Edo Bosch, que impediu, de todas as formas, o golo.
O 3-0 apareceu logo a seguir, acabando com as aspirações do Barcelos.
Ainda assim, Luís Querido e Reinaldo Ventura podiam ter marcado mas falharam, cada um, lances de bola parada.
Um resultado, tal como já referimos, muito enganador porque o OC Barcelos foi sempre mais perigoso.
Não foi o melhor ensaio para a Final Four da Taça CERS, em Itália. Mas a equipa irá, certamente, demonstrar e trabalhar ao longo da próxima semana, de maneira a ganhar ainda mais confiança para defender, em Viareggio, o troféu obtido em sua casa, na época passada.
Por: Miguel Bastos.