Óquei de Barcelos perde na receção ao Sporting CP (2-3)

Novembro 4, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Jogo renhido e decidido nos últimos 2 minutos de jogo

Ainda sem público nas bancadas, o Pavilhão Municipal de Barcelos recebeu o jogo a contar para a 7ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª divisão de Hóquei em Patins, opondo o Óquei Clube de Barcelos (OCB) ao Sporting CP.



Com a dupla de arbitragem composta por José Pinto e Sílvia Coelho (AP Porto), o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

OCB – Conti Acevedo, Darío Giménez, Luís Querido, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Zé Pedro, Tomás Pereira, Joca Guimarães e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador)

Sporting CP – André Girão, Ferran Font, Alessandro Verona, Matías Platero e João Souto (cinco inicial); Zé Diogo Macedo, Pedro Gil, Gonçalo Nunes, Alvarinho e Gonzalo Romero (banco inicial); Paulo Freitas (treinador).

Jogo com cinco golos (Foto: BnH)

Os visitantes iniciaram melhor, com João Souto a abrir o marcador aos 3 minutos. O jogo continuou aguerrido, mas sem golos, até que a 55 segundos do final da 1ª parte, Alvarinho – de regresso a Barcelos – ampliou a vantagem leonina, levando o jogo para intervalo com o marcador a apontar: OCB 0 – SCP 2.

Ao intervalo, o Sporting CP vencia por 0-2 (Foto: BnH)

A 2ª parte, como costume, trouxe mais emoção. Desde logo, porque o OCB marcou o seu primeiro golo, por Darío Giménez, na marcação de um livre direto a penalizar o Sporting pela 10ª falta. O jogo ficou mais tenso, mas sem golos. Alguns cartões amarelos pelo meio.

Até que a 2 minutos do fim, começou uma “enxurrada” de situações de destaque. O OCB chega à 10ª falta, mas Font não consegue desfeitear Conti Acevedo. Aos 24’, Reinaldo Ventura falha uma grande penalidade e nesse mesmo minuto, Font redime-se e aponta o 1-3 para os sportinguistas. A 16 segundos do final, Miguel Rocha falha uma grande penalidade, mas na recarga, reduz para 2-3. O jogo ainda não tinha terminado e o OCB partia na busca de, pelo menos, o empate. A 7 segundos do fim, o Sporting comete a sua 15ª falta e Darío Giménez fica incumbido de tentar concretizar o correspondente livre direto, empatando o jogo. No entanto, os seus intentos não se concretizaram e o jogo terminou com OCB 2 – SCP 3.

Equipas cumprimentam-se no final (Foto: BnH)

Com esta derrota, o OCB desce à 5ª posição, com 11 pontos. Dia 07 de novembro há jogo grande, na quadra da UD Oliveirense a contar para a Liga Europeia.

Fotos: BnH.

[Ndr: notícia atualizada a 05.11.2020, pelas 10h10]

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima