Óquei de Barcelos perde primeiro round com Juventude de Viana por 3-2

Janeiro 20, 2018 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em jeito de preâmbulo aos quartos de final da Taça CERS, onde ambas as equipas se defrontarão, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) deslocou-se a Viana do Castelo para, no Pavilhão Municipal de Monserrate, defrontar a Juventude (7º) local.



A contar para a 13ª jornada do campeonato nacional, e com arbitragem de Jaime Vieira (AP Alentejo) e José Nave (AP Lisboa), a equipa vianense, treinada por Renato Garrido, iniciou com Jorge Correia, Tó Silva, André Azevedo, Nuno Santos e Nélson Pereira. No banco iniciaram Paulo Matos, Gustavo Lima, Francisco Silva, João Ramalho e Emanuel García.

Já o conjunto barcelense (5º), orientado por Paulo Pereira, iniciou com Ricardo Silva, Zé Pedro, João Almeida, Hugo Costa e Rúben Sousa. No banco, de início, ficaram André Almeida, Juanjo López, Joca Guimarães, Afonso Lima e Marinho.

A Juventude de Viana entrou melhor no jogo e logo aos 2’24’’ marcou, por intermédio de Nuno Santos. Aos 19’, Marinho, na marcação de uma grande penalidade, restabeleceu a igualdade. O mesmo Marinho, num livre direto a penalizar a equipa da casa pela 10ª falta, voltou a não conseguir desfeitear a equipa da casa. Foi aos 22’38’’. Pouco depois, encerrou a primeira parte, com as equipas a saírem para os balneários, empatadas a 1 golo.

Na segunda parte, a partida continuou equilibrada. A 17’48’’ do final da partida, o OCB chegou à 10ª falta mas Emanuel García não conseguiu desfeitear Ricardo Silva. Cerca de 5 minutos depois, Hugo Costa foi admoestado com um cartão azul. Mais uma vez, Emanuel García desperdiçou a oportunidade de colocar os da casa à frente do marcador, falhando o livre direto correspondente. No entanto, cerca de 2 minutos depois, o argentino redimiu-se e marcou o segundo golo da Juventude, recolocando a equipa da casa em ventagem no marcador.

A pouco mais de 2 minutos para o final da partida, a Juventude de Viana chegou à 15ª falta. O capitão Zé Pedro foi chamado para tentar concretizar o correspondente livre direto e não falhou, empatando novamente o jogo, desta feita a 2. Mas os livres diretos não acabariam por aqui, porque a pouco mais de 1 minuto do fim do jogo, o OCB também chegou à sua 15ª falta. Mais uma vez, foi o experiente argentino Emanuel García o responsável pela marcação. Desta vez, não se viu rogado e apontou o terceiro golo para os vianenses.

Desta forma, e sem mais incidências de maior até ao final, o OCB acabou por sair derrotado deste jogo, numa espécie de primeiro round da eliminatória da Taça CERS, sendo que um resultado deste tipo, nessa competição, apesar de negativo, poderia até ser “interessante”.

Na próxima jornada, o OCB tem nova deslocação, mas mais longa. Jogará contra o Turquel, dia 27 de janeiro, pelas 21h00.

Fotos: André Miranda.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima