Óquei de Barcelos recebe Turquel e goleia de novo

Outubro 3, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Marcador final ficou nos 7-1 para o OCB

Num Pavilhão Municipal de Barcelos ainda despido de público, com os adeptos “óquistas” a sentirem, de certeza, falta das bancadas, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu o Turquel, em jogo a contar para a 2ª jornada da 1ª divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.



Com a dupla de arbitragem composta por Joaquim Pinto e José Manuel Pereira (AP Porto), o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

OCB – Conti Acevedo, Darío Giménez, Luís Querido, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Zé Pedro, Tomás Pereira, Joca Guimarães e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador)

Turquel – Diogo Almeida, Tiago Rafael, André Pimenta, Tiago Mateus e Daniel Passos (cinco inicial); Gonçalo Duarte, André Moreira, Vasco Luís, Afonso Severino e Tomás Moreira (banco inicial); João Simões (treinador).

Darío Giménez abriu o marcador aos 6 minutos. Dez minutos depois, os visitantes empataram por intermédio de Tomás Moreira. A cerca de 4 minutos do intervalo, o OCB marcou, mas o árbitro assinalou grande-penalidade. No entanto, Reinaldo Ventura entrou para a quadra e não falhou, fazendo o 2-1. Menos de um minuto depois, Rafael Lourenço apontou o 3-1, resultado com que as equipas recolheram aos balneários.

Momento da 1ª parte do jogo (Imagem: BnH)

Dois minutos apenas o reatamento, Reinaldo Ventura bisou e ampliou a vantagem para os 4-1. No oitavo minuto, contra-ataque do Turquel, com Reinaldo Ventura a fazer um corte incrível e, depois, a sofrer a 10ª falta dos visitantes. O argentino Giménez apontou o 5-1 na marcação do livre direto correspondente, fazendo uma “picadinha”, não dando hipóteses ao guardião visitante com a grande execução. Ao minuto 17, contra-ataque do OCB e Miguel Rocha a levantar a bola e a coloca-la por cima do guarda-redes visitante, fazendo o 6-1. A cerca de 10 segundos do final do jogo, Miguel Rocha bisou e fechou o marcador nos 7-1 finais.

Momento da 2ª parte do jogo (Imagem: BnH)

Com esta vitória, o OCB segue invicto e em 1º lugar do campeonato. Na próxima jornada, a 10 de outubro, pelas 18h00, a equipa barcelense desloca-se ao vizinho HC Braga.

O Barcelos na Hora procura estar na linha da frente do processo de mudanças tecnológicas e relacionais, sempre atento à inovação e promovendo a interação com os seus leitores, para isso, precisa do seu apoio, este, é cada vez mais importante para o nosso desenvolvimento e crescimento, na partilha e divulgação de informação útil, clara e isenta.

Apoie o Jornal online de Barcelos na Hora, a partir de 1€

 




Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima