Óquei de Barcelos vence em Riba d’Ave por 3-4

Novembro 7, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

A contar para a 8ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) deslocou-se ao Pavilhão do Parque das Tílias para defrontar o Riba d’Ave HC.



Com arbitragem de Luís Peixoto (AP Lisboa) e Teófilo Casimiro (AP Ribatejo), o jogo contou com os seguintes alinhamentos de equipas:

Riba d’Ave HC – Diogo Fernandes, Facundo Bridge, João Pedro, Nuno Pereira e Daniel Pinheiro (cinco inicial); João Gomes, Gustavo Pato, Andrés Castaño, Dinis Abreu e Miguel Fortunato (banco inicial); Raul Meca (treinador).

OCB – Conti Acevedo, Zé Pedro, Darío Giménez, Rafael Lourenço e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Tomás Pereira, Joca Guimarães, Luís Querido e Miguel Rocha (banco inicial); Rui Neto (treinador).

O jogo iniciou muito morno, com ambas as equipas a tentarem o golo, mas sem muito afinco e acerto. Até que num espaço de dois minutos, tudo aqueceu. O OCB abriu o marcador, aos 18’, com Luís Querido a concretizar uma grande penalidade. No minuto seguinte, igualmente numa grande penalidade, a equipa da casa empatou, por intermédio de Miguel Fortunato. A 1 minuto do final da 1ª parte, o Riba d’Ave passou para a frente do marcador, com Gustavo Pato e apontar o segundo golo e a fechar o marcador ao intervalo com os da casa na frente do marcador por 2-1.

Momento do jogo (Imagem: frame da transmissão)

O intervalo fez bem aos homens do OCB, com Darío Giménez a restabelecer a igualdade aos 3 minutos, na marcação de um livre direto a penalizar azul de Castaño. O mesmo Giménez colocou o OCB na frente do marcador, de novo através de um livre direto, aos 14’, mas, desta feita, a penalizar a equipa da casa pela sua 10ª falta. Pelo mesmo motivo, os barcelenses foram penalizados com um livre direto, com Castaño a não falhar, apontando o 3-3 logo no minuto seguinte (15’). O OCB foi à procura, de novo, da vantagem e, numa grande penalidade, aos 21’, Tomás Pereira recolocou os barcelenses na frente do marcador, por 3-4. Nos últimos minutos, o Riba d’Ave falhou um livre direto, o OCB falhou uma penalidade

Com esta vitória, o OCB alcança os 14 pontos e recebe, na próxima jornada, o Sporting de Tomar.

Imagens: Frames de transmissão do jogo.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima