Óquei de Barcelos vence na receção ao SL Benfica

Dezembro 5, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Equipa barcelense mantém 2º lugar da classificação

A contar para a 13ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Hóquei em Patins, o Óquei Clube de Barcelos (OCB) recebeu, e levou de vencida, o SL Benfica, por 3-2.



Com arbitragem de Joaquim Pinto e Porfírio Fernandes (AP Porto), o jogo contou com os seguintes alinhamentos:

OCB – Conti Acevedo, Darío Giménez, Luís Querido, Miguel Rocha e Reinaldo Ventura (cinco inicial); Joka, Zé Pedro, Tomás Pereira, Joca Guimarães e Rafael Lourenço (banco inicial); Rui Neto (treinador).

As equipas apresentam-se…às bancadas vazias (Foto: BnH)

SL Benfica – Pedro Henriques, Valter Neves, Diogo Rafael, Carlos Nicolía e Lucas Ordoñez (cinco inicial); Marco Barros, Edu Lamas, Gonçalo Pinto, Vieirinha e Danilo Rampulla (banco inicial); Alejandro Domínguez (treinador).

O Óquei de Barcelos iniciou jogo da melhor forma, tomando a iniciativa de jogo e até se chegou a gritar golo num livre direto de Darío Giménez, mas o árbitro mandou repetir o lance devido ao guardião benfiquista ter saído antes do tempo. Na repetição, o guardião defendeu o remate do argentino.

Intensidade sempre presente no jogo (Foto: BnH)

Aos 10 minutos, foi a vez do Benfica usufruir de um livre direto, mas Conti correspondeu com uma grande defesa ao livre do capitão benfiquista, Valter Neves.

A 7 minutos do intervalo, Zé Pedro coloca o Barcelos em vantagem, com um remate forte sem hipóteses para Pedro Henriques. A faltarem 4 minutos para o intervalo, o Óquei aumenta a vantagem numa “Obra de Arte” de Darío Giménez, na conversão de um livre direto. No entanto, a 1 minuto do intervalo, Lucas Ordoñez reduz para o Benfica. Resultado: OCB 2 – SLB 1.

OCB no ataque (Foto: BnH)

Na segunda parte, o Benfica entrou pressionante, mas Conti foi estando sempre em grande plano.

Conti Acevedo, guardião do OCB (Foto: BnH)

Até que a 7 minutos do final, Tomás Pereira marca com uma finalização à boca da baliza e aumenta a vantagem para o Barcelos. A 4 minutos do final, num lance algo confuso, Lucas Ordoñez bisa e reduz para o Benfica.

Ataque do SL Benfica (Foto: BnH)

Os últimos minutos foram marcados pela emoção, com o Benfica a tentar chegar ao empate e o Barcelos a lutar para segurar a vantagem. Mas foi mesmo a equipa da casa a conseguir levar a melhor sobre a turma lisboeta e a vitória acabou por ficar em Barcelos.

O Óquei de Barcelos, com esta vitória, mantém-se no segundo lugar da classificação, com 29 pontos, menos 1 do que o Sporting, que empatou com o Sanjoanense.

A usual roda da equipa do OCB (Foto: BnH)

Na próxima jornada, o Óquei de Barcelos recebe a turma de Famalicão, mas só no início do próximo ano.

O OCB deseja a todos (ao fundo) umas Festas Felizes! (Foto: BnH)

Fotos: BnH.

PUB

WhatsApp-Image-2021-04-09-at-14.18.52.jpeg

PUB

Captura-de-ecra-2021-04-12-as-11.19.30.png

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima