Orientação dos Amigos da Montanha retoma provas em Loulé

Setembro 30, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Rodrigo Lima, Beatriz Ribeiro e Fábio Baptista vencem os seus escalões

A equipa de Orientação pedestre dos Amigos da Montanha (AM) retomou a atividade competitiva no passado fim de semana.



Foi em Loulé que se disputaram as duas primeiras etapas pós-confinamento, num terreno plano, mas com muitos detalhes de vegetação densa, muretes e floresta limpa, onde a navegação exigia muita atenção. Era, por isso, uma prova à medida de atletas rápidos, que conseguissem aliar a velocidade à concentração.   

Nos destaques individuais, Rodrigo Lima, em H16, e Beatriz Ribeiro, em D12, venceram ambas as etapas dos respetivos escalões. Fábio Baptista, em H18, segundo classificado no sábado, acabaria, também, por vencer a etapa de domingo, ganhando o primeiro lugar do pódio no acumulado das duas etapas. Ainda em destaque esteve Jorge Silva, em H60, que venceu a etapa de sábado. O atleta, a competir em H60, sofreu, no entanto, uma lesão que o impossibilitou de participar na competição de domingo.

No escalão H14, Duarte Reis foi 3º classificado e Rodrigo Jaques conquistou o 4º lugar.  Em D14 competiram Clara Barbosa e Edite Dias, classificando-se na 5ª e 6ª posição, respetivamente. Mariana São Bento foi 4ª classificada em B16, o mesmo lugar alcançado por Lucília Esteves no escalão D55.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima