Orientação: equipa dos Amigos da Montanha é campeã nacional em cadetes

Novembro 12, 2019 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo

Em juvenis, sagra-se vice-campeã nacional

Disputaram-se, no passado sábado, em Braga, os Campeonatos Nacionais de Estafetas de Sprint, em Orientação.



A área do Parque da Rodovia encheu-se de atletas que corriam à procura dos pontos, indiferentes à chuva que não deu descanso.

A formação de Orientação dos Amigos da Montanha (AM) começa a “dar frutos” e os jovens atletas em prova trouxeram excelentes resultados para Barcelos.

Os AM participaram com 18 atletas treinados por Rafael Lima, o novo técnico que no início da época se juntou à equipa de Orientação. Apesar de haver ainda pouco tempo de trabalho com o novo treinador, havia alguma curiosidade em ver a evolução que o treino mais sistematizado provoca na prestação dos atletas.

No final, várias equipas dos AM subiram ao pódio. O título de campeão nacional de cadetes veio para os AM, conquistado pela equipa formada pelos atletas: Mariana São Bento, Mafalda Lima, José Maia e Fábio Baptista. Em juvenis, Antónia Brito, Beatriz Barreto, Rodrigo Lima e Diogo Rocha alcançou o título de Vice-Campeões Nacionais. Em iniciados, o 3º lugar do pódio foi para a equipa formada por Inês Laranjeira, Rita Maia, Duarte Reis e Simão Carvalho. Manuel Monteiro e Artur Cunha participaram na estafeta popular, tendo alcançado o segundo lugar.

Durante a tarde, o anfiteatro da orientação deslocou-se para Vila Verde, onde se disputou mais uma etapa do ranking nacional de sprint.

No sprint de Vila Verde, a classificação final dos atletas dos Amigos da Montanha foi a seguinte:

João Maia, H12, 3º classificado;

Rita Maia, H14, 2ª classificada;

Manuel Monteiro, H14, 12ª classificado;

Rodrigo Lima, H16, 1° classificado;

Beatriz Barreto, D16, 2ª classificada;

Fábio Baptista, H18, 2º classificado;

José Vieira Maia, H18, 5º classificado;

Artur Cunha, H18, 7º classificado;

José Barros Maia, H40, 7º classificado.

Fonte e foto: AM.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima