“Os deuses devem estar loucos!”

Março 6, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Vítor Sá Pereira

Olá, leitores do BnH!

Esta jornada fez-me lembrar o título de um filme clássico: “Os deuses devem estar loucos!”



Começando pelo jogo do Porto, confesso que estava com receio deste jogo. O FCP, historicamente, tem sempre muita dificuldade nas ilhas. 

Começámos bem e a marcar. O “patinho feio” Manafá decidiu arriscar, progrediu com bola, tabelou com o médio e fez um grande golo! O Santa Clara criou imensas dificuldades e fomos felizes com as bolas que levámos nos “ferros”.

Na segunda parte, ainda falhámos um penalty, mas isso não nos abalou animicamente porque, logo a seguir, e num livre lateral bem batido por Sérgio Oliveira, o defesa goleador Marcano selou, de cabeça, uma vitória justa e difícil. O nosso nível exibicional não é primoroso, por vezes sofrível, mas o que importa é ganhar.

O próximo jogo é em casa, mas é tremendamente difícil. O Rio Ave é das melhores, e mais experientes, equipas da Liga NOS.

SC terá que reinventar novas dinâmicas para tentar desbloquear jogos porque vamos jogar contra equipas que vão defender imenso, que vão jogar fechadas, que vão explorar erros e tentar aproveitar contra-ataques.

Consistência defensiva, equilíbrio emocional, criatividade, discernimento e competência são palavras-chave para a nossa equipa.

É necessário que os adeptos passem confiança, apoio e carinho e que não passem tensão e ansiedade. 

Portanto, vai com tudo, meu Porto! 

À parte da competição nacional, fiquei imensamente desiludido com a campanha europeia do FCP este ano. Sem chama e sem respeito pela história. Mas é o que é e não há nada a fazer!  Foi zero, desportivamente e financeiramente!

E não é, que sem que nada o fizesse prever, o Porto, esta semana, atingiu a liderança do campeonato??!!…Ups!

Parafraseando LFV: “o que passou-se”????…Ainda há semanas estávamos a 7 pontos! É impressionante como no Futebol tudo muda e como se passa de besta a bestial num ápice! E perguntam-me vocês: mas, ó Vítor, não tinhas atirado a toalha ao chão??? Sim, é verdade e ela continua no chão.  Não me iludo. Sei que o Porto não tem uma equipa fora de série, que está “teso”, que é inconstante e que o rival escolhe “os padres que quer, para as missas que pretende”…Onde será que li isto???…Com que então Pizzi falhou um penalty??? Será que “somos Pizzi” já que, há duas semanas, éramos todos Jackson???…”E esta hein?!”

Vou disfrutar, ao máximo, desta semana, porque a qualquer momento posso ter que voltar a olhar para cima. Para já, a vista de cima é ótima! 

É impressão minha ou isto anda tudo maluco no futebol português??! São buscas, são adjuntos que custam 10 milhões de euros, etc.!…Onde será que isto vai parar?!

Abraços e venha de lá esse futebol!

Por: Vítor Sá Pereira*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade do autor)

PUB

218910333_904017513661701_8501182798823808285_n-1.png

PUB

mod-art-300-250.jpg

PUB

Claudia-Campanha-Bnh.jpg

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima