“Os Pioneiros” da Ucha enchem Salão Paroquial da sua freguesia com a peça “Tire dali a menina”

Junho 5, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

No passado sábado, dia 2 de junho, o Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros” da Ucha estreou a sua peça de teatro “Tire dali a menina”. O local escolhido para o fazer foi, precisamente, a sua freguesia, a Ucha, mais propriamente no Salão Paroquial.

A poucos minutos do início do espetáculo já o Salão estava esgotado, com os 170 lugares sentados preenchidos e com mais de 60 pessoas em pé ou sentadas no chão.

A peça “Tire dali a menina” é uma comédia que reporta à década de 70. Os holofotes ligaram-se e começou a ser contada a história de um pai que tem duas filhas ‘casadoiras’. Uma delas fala pelo nariz e está vestida como se fosse à primeira comunhão; outra é atrevida, estuda em Coimbra e está de visita a casa. Tudo se passa em Lisboa e Monsanto.

Foram sete as personagens que passaram no palco: às filhas e ao pai juntaram-se um pretendente, que chega com o seu padrinho mas não consegue dizer o “r”; um criado, que não está muito habituado a bons modos; e um pintor espanhol, que pinta batalhas e apaixona-se muito facilmente.

“Foram menos de três meses de ensaios e preparações que exigiram muito de cada um de nós, mas que nos orgulhamos de levar a cena”, explica Filipe Gomes, o presidente e encenador do Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros” da Ucha.

Sentado no público estava, também, Fernando Pinheiro, escritor, ator e diretor artístico, que aplaudiu o trabalho feito em palco. “A caracterização das personagens está muito boa. A comunicação verbal e a dinâmica criada em palco está muito bem trabalhada”, comentou Fernando Pinheiro, conterrâneo do grupo da Ucha.

“Tire dali a menina” sobe de novo a palco no próximo dia 29 de junho, desta vez na freguesia de Pereira, Barcelos.

Fonte e fotos: GTAPU.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima