“Os Pioneiros” da Ucha enchem Salão Paroquial da sua freguesia com a peça “Tire dali a menina”

Junho 5, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura

No passado sábado, dia 2 de junho, o Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros” da Ucha estreou a sua peça de teatro “Tire dali a menina”. O local escolhido para o fazer foi, precisamente, a sua freguesia, a Ucha, mais propriamente no Salão Paroquial.

A poucos minutos do início do espetáculo já o Salão estava esgotado, com os 170 lugares sentados preenchidos e com mais de 60 pessoas em pé ou sentadas no chão.

A peça “Tire dali a menina” é uma comédia que reporta à década de 70. Os holofotes ligaram-se e começou a ser contada a história de um pai que tem duas filhas ‘casadoiras’. Uma delas fala pelo nariz e está vestida como se fosse à primeira comunhão; outra é atrevida, estuda em Coimbra e está de visita a casa. Tudo se passa em Lisboa e Monsanto.

Foram sete as personagens que passaram no palco: às filhas e ao pai juntaram-se um pretendente, que chega com o seu padrinho mas não consegue dizer o “r”; um criado, que não está muito habituado a bons modos; e um pintor espanhol, que pinta batalhas e apaixona-se muito facilmente.

“Foram menos de três meses de ensaios e preparações que exigiram muito de cada um de nós, mas que nos orgulhamos de levar a cena”, explica Filipe Gomes, o presidente e encenador do Grupo de Teatro Amador “Os Pioneiros” da Ucha.

Sentado no público estava, também, Fernando Pinheiro, escritor, ator e diretor artístico, que aplaudiu o trabalho feito em palco. “A caracterização das personagens está muito boa. A comunicação verbal e a dinâmica criada em palco está muito bem trabalhada”, comentou Fernando Pinheiro, conterrâneo do grupo da Ucha.

“Tire dali a menina” sobe de novo a palco no próximo dia 29 de junho, desta vez na freguesia de Pereira, Barcelos.

Fonte e fotos: GTAPU.

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima