Otília Castro é candidata à presidência do PSD Barcelos

Julho 14, 2020 Atualidade, Concelho, Mundo, Política

Miguel Durães encabeça lista candidata à Mesa da Assembleia de Secção

Foi numa sede do PSD de Barcelos mais vazia do que o habitual, devido às medidas de proteção essenciais por causa da pandemia COVID-19, que Otília Castro, engenheira civil de 49 anos e técnica do Município de Barcelos, se apresentou como candidata à presidência da Comissão Política de Secção de Barcelos. A apresentação decorreu ao final da tarde de segunda-feira, dia 13 de julho.



A candidata ainda faz parte da atual Comissão, do Gabinete Autárquico, dos TSD, das MSD e do Conselho Estratégico Nacional, nas áreas temáticas de Segurança Interna e Proteção Civil e a de Infraestruturas e Obras Públicas, áreas onde colabora também a nível local. É, igualmente, deputada municipal e delegada à Assembleia Distrital de Braga do PSD.

Em nota enviada às redações, Otília Castro salienta que a “equipa é composta por Militantes experientes e por elementos novos, todos empenhados em levar por diante um projeto credível, com coerência política, no alcance dos desafios que se avizinham, associando, assim, a experiência de uns e a audácia de outros, em torno de uma total disponibilidade para a unidade do PSD”.

O principal objetivo da sua candidatura é o de “Consolidar o Partido, Ganhar Barcelos”. “Reunimos uma equipa forte, com dinâmica e experiência política, capaz de liderar o PSD de Barcelos numa conduta agregadora de todos os militantes e simpatizantes do PSD nos desafios políticos que acontecerão nos próximos 2 anos de mandato”, ressalvando que “o PSD perdeu a Câmara Municipal em 2009, contudo, a matriz social-democrata tem vindo a crescer, sinal disso mesmo é o aumento exponencial do número de militantes na última década e o resultado das últimas eleições Legislativas em 2019, onde os Barcelenses disseram ‘SIM’ ao PSD, ganhando as eleições com margem muito significativa ao nosso maior adversário político, o Partido Socialista (PS). O PSD em Barcelos é um partido grande, vivo, e que queremos continuar a fazer crescer. Eu, e esta equipa, estamos focados num projeto de consolidação do PSD em Barcelos”.

Otília Castro salienta que, “não tendo sido possível, antes deste ato eleitoral, formar uma lista única aos Órgãos Sociais do partido, continuamos a pretender (antes e depois das eleições) um PSD agregador em torno da mobilização e afirmação do PSD, para ganhar Barcelos e posicionar o nosso concelho na linha do desenvolvimento que o mesmo merece e que na última década se afigura estagnado, com quase tudo por fazer, por incompetência e inoperância da governação socialista”. “O PSD de Barcelos, enquanto oposição à governação socialista, fá-lo de uma forma séria e responsável, consistente e não submissa ao poder socialista, tanto na Câmara Municipal, como também, na Assembleia Municipal. Portanto, faz uma oposição sem medo e sem constrangimentos, não se deixando condicionar pela ação cumulativa de funções políticas dos seus membros”, refere.

Focando-se no ato eleitoral do próximo dia 18 de julho, a candidata que considera que o momento, agora, “é interno do partido, é tempo de os militantes escolherem a equipa que irá liderar os próximos dois anos da Comissão Politica e da Mesa da Assembleia, portanto é tempo de ‘Consolidar o Partido’, mas não nos podemos esquecer que o momento seguinte a este ato eleitoral, será o tempo do PSD se voltar para a sociedade civil barcelense, portanto, será o tempo de ‘Ganhar Barcelos’ e o futuro presidente do PSD não pode, em momento algum, estar refém de funções políticas acumuladas, principalmente quando estas poderão colocar em causa a afirmação do partido e a responsabilidade do PSD no presente e no futuro”.

O mandatário da candidatura é António Vale, “um Militante experiente, um histórico do partido, por tudo quanto representa e a quem, desde já, agradecemos, a sua disponibilidade” e a mandatária para a juventude é Sara Silva, “uma Militante jovem e que simboliza a juventude, a força, a ambição e a aposta no futuro do PSD, a quem também agradecemos a disponibilidade”.

Na sua lista à comissão, são candidatos José Novais (Vice-Presidente), Adélio Miranda (Vice-Presidente), Raul Dias (Tesoureiro), Ana Isabel Oliveira (Secretária), Isac Campinho Silva, Filipe Miranda, Teresa Falcão, Liliana Abreu, Filipe Oliveira, Carlos Casanova, Conceição Campos, David Macedo e António Vale.

Miguel Durães é candidato à Presidência da Mesa da Assembleia de Secção

Psicólogo e dirigente, com trabalho desenvolvido na área social e da saúde mental, Miguel Durães encabeça uma lista que terá como restantes elementos, Nuno Meneses e Joana Garrido.

Imagens: DR.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Conquista saborosa

Olá, caríssimos leitores do BnH! Espero que se encontrem bem, protegidos e,

Vendas automáticas

As vendas automáticas encontram-se regulamentadas pelo Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 de
Ir Para Cima