Paisiel esta sexta-feira no Jazz ao Largo

Julho 25, 2018 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

No próximo dia 27 de julho, pelas 21h30, no Teatro Gil Vicente, atua o projeto musical Paisiel, do português João Pais Filipe e do alemão Julius Gabriel.



Esta é a terceira e última data deste Ciclo de Jazz, sendo que a sua programação esteve a cargo do Festival Jazz ao Largo, que tinha como objetivo alargar a oferta de jazz para além dos dias do próprio festival. Já agora, este Ciclo Jazz ao Largo é uma organização do Município de Barcelos.

Paisiel é o nome do projeto musical do baterista, percussionista e escultor sonoro João Pais Filipe e o do saxofonista alemão Julius Gabriel. Está alicerçado numa exploração individual do som e das possibilidades expressivas dos instrumentos, com a música deste duo a corresponder a um impulso de sistematização de referências, sem correspondências, nem afinidades óbvias – melodias texturadas e abstratas propulsadas por uma percussão simultaneamente mecânica e existencial, que se metamorfoseiam num transe cinético.

Músicos heterodoxos e digressivos, movendo-se livremente entre a música experimental, o jazz, o rock e restantes declinações indecifráveis de novas categorias musicais, João Pais Filipe e Julius Gabriel criam música radiográfica que habita algures numa zona intermédia entre a receção e a emissão de sinal, como uma central telefónica do cosmos.

A entrada é gratuita mas necessita reservar lugar.

Fonte e imagem: AB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Mais que uma Derrota

Bem-haja, caros leitores do BnH. Jogou-se a 7ª jornada do Campeonato Nacional

Não gostei nada

Olá, caríssimos leitores do BnH! Na crónica desta semana vou tentar ser

Pin It on Pinterest

Shares
Share This

Partilha esta Notícia

Partilha com os teus amigos

Ir Para Cima