“Pão Nosso” do Teatro de Balugas selecionado para o Festival Ibérico de Teatro Amateur

Outubro 12, 2020 Atualidade, Concelho, Cultura, Mundo

Os espetáculos “Pão Nosso”, do Teatro de Balugas, e “A importância de se chamar Ernesto”, da Retorta Teatro, foram as peças selecionadas para representar Portugal na sétima edição do Festival Ibérico de Teatro Amateur, que se realiza de 16 a 18 de outubro de 2020.



O certame realiza-se de dois em dois anos, alternando entre Espanha e Portugal. A edição de 2020 decorrerá em Mérida e La Garrovilla, numa organização conjunta da Federación de Asociaciones de Teatro de Extremadura, da Escenamateur – Confederación Española de Teatro Amateur e da Federação Portuguesa de Teatro.

Cartaz do Festival (Imagem: DR)

Devido à situação pandémica atual, os espetáculos portugueses serão transmitidos online e, no final, as companhias estarão também online em conversa com o público.

O espetáculo “Pão Nosso” foi o vencedor, este ano, do Concurso Nacional de Teatro onde foi distinguido com o Prémio Ruy de Carvalho para Melhor Espetáculo, recebendo, ainda, o Prémio de Melhor Cenografia, como foi um dos três espetáculos finalistas nomeados para Melhor Espetáculo Internacional nos prémios ESCENAMATEUR “Juan Mayorga” de las Artes Escénicas 2020, em Espanha.

A peça “Pão Nosso” (Foto: TB)

Esta produção do Teatro de Balugas resulta de uma residência artística de teatro comunitário que foi premiada pelo Programa de Apoio ao Associativismo da Fundação INATEL, tendo a peça arrecadado o prémio de Melhor Espetáculo no Festival de Teatro de Barcelos em 2018, bem como os prémios de Melhor Cenário, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação Cénica e Melhor Guarda-Roupa. Em 2019, a peça de teatro foi selecionada para apresentação no Festival Transfronteiriço de Teatro Amador PLATTA, em Espanha.

Foto: TB.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima