Parabéns pela manutenção!

Julho 17, 2020 Atualidade, Concelho, Desporto, Mundo, Opinião
Lucy Santos

Olá a todos os leitores do BnH!

Juntei os dois jogos, com o Vitória, em Guimarães, e com o Tondela, em casa. Ganhámos os dois! Surpresos? Pois…Que equipa, que clube! Sabem aquele amor sem explicação? É o que eu sinto pelo meu clube.



Fomos a Guimarães defrontar o Vitória e ganhámos. Além da vitória, trouxemos a permanência na bagagem. Duas equipas que lutavam para ganhar: o Gil Vicente para garantir a permanência e o Vitória para igualar o Famalicão no 5° lugar.

O jogo começou a uma hora bastante cedo (17h). Pelo calor que se fazia sentir, e talvez por isso, o ritmo do jogo também não foi muito alto. Tivemos um jogo equilibrado na primeira parte, com oportunidades de golo para ambas as equipas.

Na segunda parte, o Vitória foi o primeiro a marcar, aos 60 minutos, mas a resiliência do Gil Vicente e a atitude dos jogadores fizeram-nos chegar ao empate já na altura dos descontos. Aos 93 minutos, Rúben Ribeiro empatava a partida, merecidamente. Quando já estávamos com um ponto na bagagem para Barcelos, aparece Kraev, num remate cruzado, e faz o golo da vitória. Foi merecido, não baixámos os braços e, mesmo estando a perder até quase ao final, mostrámos a equipa organizada, disciplinada que estávamos habituados a ver antes desta pandemia.

Na terça-feira passada, recebemos o Tondela, num jogo nada fácil.

Mas como a permanência já estava garantida, fomos a jogo tranquilos, ao contrário do Tondela, que precisava de pontuar. Fomos quase sempre superiores.

Aos 29 minutos, num grande golo apontado por Rúben Ribeiro, fora da área, estava aberto o marcador, com o Gil Vicente em vantagem.

Na segunda parte, e com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades, o capitão Rúben Fernandes aproveitou o canto para fazer o 2-0. Pouco depois, aos 64 minutos, foi a vez de Kraev apontar para o 3-0, numa jogada coletiva.

Estava tudo controlado, achávamos nós, do lado de fora. Víamos um Gil Vicente a controlar o jogo, mas o Tondela aproveitou canto para reduzir a vantagem para o 3-1. Não satisfeitos, os visitantes estavam então mais em cima do Gil Vicente que, a seis minutos, viam a vantagem a ser diminuída com o golo de Philipe Sampaio.

Emocionante este jogo, que terminou com a vitória, justíssima, do Gil Vicente.

Pessoal, a manutenção está garantida, esta equipa está de parabéns, o mister teve todo o mérito porque foi ele quem comandou estes jogadores e acho que estamos todos de parabéns. Parabéns pela manutenção!

O próximo encontro é domingo com…o Belenenses!

Continuem a apoiar a equipa.

Rumo aos 10000 sócios.

Até domingo!

Por: Lucy Santos*.

(* A redação do artigo de opinião é única e exclusivamente da responsabilidade da autora)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

Últimas de

Ir Para Cima